No último dia 10 de julho, Matheus Arruda realizou uma entrevista, pela Tv Interior, com o carnavalesco campeão do grupo especial do carnaval 2020 do Rio de Janeiro pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Viradouro, o cantagalense Tarcísio Zanon e a jovem Maria Laura Reis, carnavalesca, que assinou no ano de 2020 o desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Cantagalo (GRESUC).
O jovem Tarcísio Zanon destacou que nasceu em Santa Rita da Floresta, quarto distrito de Cantagalo e disse que seu início nas artes começou aos 9 anos de idade, momento em que a Prefeitura Municipal de Cantagalo fez uma exposição de quadros na Biblioteca de Santa Rita da Floresta.
Destacou ainda, que contribuiu para o desfile da Escola de Samba Unidos de Floresta (azul e branco). Estudou na escola técnica federal de Campos e fez uma pós graduação em figurino e carnaval, universidade em que atuará neste ano de 2020 como professor da pós graduação.
Começou no carnaval do Rio de janeiro em 2014 como estagiário e em 2015 assinou o carnaval da Estácio de Sá, sendo campeão da série A, o grupo de acesso ao grupo especial de carnaval do Rio de Janeiro. Ganhou diversos prêmios como figurinista, tendo atuado no figurino da novela Jesus, da Rede Record, além de ter ganhado diversos prêmios. O cantagalense foi campeão do carnaval do Rio de Janeiro por três vezes, duas vezes na série A pela Estácio de Sá e no ano passado no grupo especial com a Unidos do Viradouro, juntamente com o companheiro Marcus Ferreira.
Neste ano de 2021, Tarcísio e Marcus continuam na Unidos do Viradouro e assinam o enredo “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria”.
A jovem Maria Laura destacou que sempre participou do carnaval de Cantagalo e foi a carnavalesca pelo carnaval de 2020 da Vermelha e Branca de Cantagalo. Ela é graduada em design de interiores, graduanda de arquitetura e urbanismo e fará pós em figurino e carnaval. Tarcísio será seu professor e agradeceu ao amigo e carnavalesco Rafael Carvalhaes pelo incentivo para atuar no carnaval de Cantagalo.
Perguntado sobre o movimento realizado por euclidianistas para que a Escola de Samba Viradouro homenageie o escritor cantagalense Euclides da Cunha, Tarcísio disse que a escolha do samba-enredo é feita por uma comissão da escola. Informou que a homenagem ao Euclides é um sonho pessoal que nutre a muito tempo, com o intuito de homenagear um dos escritores pioneiros a falar sobre brasilidade, além de querer homenagear a conterrânea Rogéria, codinome de Astolfo Barroso Pinto, atriz e transformista conhecida internacionalmente.