O taxista Francisco Assis Costa, 49 anos, de Bom Jardim, está desaparecido desde o último dia 4 de dezembro. De acordo com familiares, o taxista foi visto pela última vez quando pegou um passageiro com destino a Nova Friburgo. O caso está registrado na 158ª Delegacia Legal de Bom Jardim.
Há mais de 20 anos trabalhando com táxi em Bom Jardim, Francisco Assis era experiente, conhecia bem a região e os riscos da profissão. Relatos de colegas de trabalho mostram que o taxista nunca se envolveu em problemas no trabalho.
Na tentativa de conseguir alguma notícia, a família confeccionou cartazes com foto do taxista e espalhou pela cidade. Amigos também têm utilizado as redes sociais, na internet, para divulgar o desaparecimento e a foto do taxista, o que tem recebido a adesão até de desconhecidos, que têm compartilhado a informação.
O desaparecimento de Francisco Assis também tem levado um maior grau de preocupação aos seus colegas de profissão, que reclamam da falta de policiamento ostensivo próximo ao ponto de táxi, que fica perto da rodoviária municipal. Informações mais detalhadas não foram divulgadas pela polícia.
O veículo utilizado pelo taxista, também desaparecido, é um Fiat Palio Adventure Flex Prata com a placa KVX- 4578.