Tour do Rio movimenta economia

Mais de 100 atletas participaram

Foram mais de 800 quilômetros, 108 atletas, 600 pessoas nas caravanas, 701 quartos ocupados e 5.805 refeições servidas. Apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer, o Tour do Rio 2013 deu ares de alta temporada em época de baixa procura e impulsionou o turismo dos municípios do interior do estado por onde os ciclistas se aventuraram nos cinco dias da competição, entre 28 de agosto e 1° de setembro.

A rede hoteleira das cidades comemorou os quase 100% de ocupação, número inimaginável para alguns em dias de semana. Em Volta Redonda, no Sul Fluminense, o Sider Palace Hotel quadruplicou a quantidade de hóspedes na véspera da largada na Cidade do Aço.

– Eles encheram a região inteira, não apenas o meu hotel. Fiquei com ocupação total, com cerca de 250 hóspedes, enquanto a média gira em torno de 60 – afirmou o sócio-diretor do estabelecimento, Reskalah Hanna. Em Três Rios, no Centro-Sul, os hotéis e pousadas da região registraram mais de 85% das unidades ocupadas. “A competição movimenta a economia de toda a cidade. Este ano foi até melhor. Todas as suítes ficaram ocupadas”, disse o proprietário do Hotel Olivier, Hércules Matos.

A competição refletiu positivamente na economia da Serra. “Tive um aumento de 20% no número de clientes nos dias do evento e também uma semana antes, quando as equipes vieram treinar na cidade – explicou Fernando Costa, sócio de um restaurante. Após cinco dias, o Tour do Rio 2013 chegou ao fim dia 01/09. O campeão do maior evento de ciclismo da América Latina ficou com o espanhol Óscar Sevilla, que completou os 827 quilômetros em 18 horas, 57 minutos e sete segundos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email