A alegria do bloco ‘Tradição Filhos do Álcool’ foi a atração do sábado de Carnaval, 14 de fevereiro, em Cantagalo. O bloco desceu a avenida esquentando a passarela e mostrando que está cada vez mais disposto a marcar a sua tradição.
Este ano, o desfile comemorou os 25 anos da agremiação, mostrando todo o seu entusiasmo de sempre e atraindo muitos jovens para a folia. Segundo a diretoria do bloco, foram cerca de dois mil foliões na avenida. A apresentação foi histórica, com um desfile animado, como sempre, pela bateria, semelhante a uma escola de samba, e as tradicionais marchinhas do bloco, que são bastante animada e já velhas conhecidas do público em geral.
Um dos destaques da agremiação é que, apesar do nome, os organizadores sempre chamam a atenção para o fato de o bloco não fazer apologia ao álcool, pelo contrário, os foliões são sempre instruídos a beber com responsabilidade. E a fórmula funciona, pois o bloco desfila sem problemas e marcando apenas a alegria, a diversão.
Contando com cantagalenses e visitantes entre os foliões, o bloco balançou, mais uma vez, as arquibancadas e chegou com garra em frente ao palanque das autoridades. Ao final da apresentação, o presidente do bloco, Marcos Nascimento, o Bolinha, como é mais conhecido, além de representantes da diretoria, receberam o troféu de participação no Carnaval deste ano, ofertado pela Secretaria de Turismo, Esportes, Certames e Lazer. A entrega foi realizada pelo prefeito Saulo Gouvea (PT) e pelo secretário de Turismo, Raphael Jevaux.
O bloco, encerrando seu desfile, por volta de zero hora, deu sinal verde para a abertura do baile popular na Rua Maestro Joaquim Antônio Naegele, animado pela banda Ex-Energia, que encerrou a noite, já na madrugada de domingo (15).