Programa capacita professores
O professor Nilton Riguetti recebeu, no último dia 5 de maio, o certificado de aptidão ao ensino de badminton nas escolas. O Programa Shuttle Time é uma iniciativa da BWF, Federação Mundial de Badminton, que visa, principalmente, massificar o ensino e a prática do esporte em todo o mundo. O programa capacita os professores de educação física que trabalham com crianças para instruí-los nos fundamentos do badminton.
O curso aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 1º e 5 de maio, e contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Francisco Ferraz; do diretor de desenvolvimento da Confederação Panamericana, Germán Valdez Calderon; e da atleta peruana Jie Meng, de origem chinesa, que foi terceiro lugar nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, em 2007.
O Programa Shuttle Time foi lançado oficialmente no Brasil no dia 2 de maio, no auditório do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro, pelo diretor de desenvolvimento da BWF, Ian Write, e contou com a participação do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.
O presidente da CBBd, Francisco Ferraz, expressou sua confiança no grande impacto que o Shuttle Time terá nas escolas do Brasil, especialmente no Rio, para o sucesso do badminton nos Jogos Olímpicos de 2016.
Ao todo, 62 professores de educação física de todo o Brasil receberam a qualificação e já podem ministrar as aulas em qualquer escola do país. O Rio de Janeiro foi a primeira cidade brasileira a receber o curso e professores de cinco cidades fluminenses se capacitaram.
A organização do evento foi da Febarj (Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro), que está se reorganizando sob a administração da atual presidente, Simone Santos. “Estamos trabalhando muito para que o badminton seja forte no Rio de Janeiro e o Shuttle Time é mais um passo que damos”, afirmou.