O professor trajanense Nilton Riguetti fez questão de ir ao Rio de Janeiro e participar da votação no Fluminense Futebol Clube, seu time de coração.
“Sou sócio desde 2013. Mantive um contato com o Mário e o Celso por uns meses, pela internet. Eu queria votar. Achava importante participar desse momento. Acredito muito que o Mário vai dar mais sustentabilidade ao nosso time. Voltaremos a ser gigantes”, garante o eufórico tricolor.
Nilton Riguetti estava a passeio com a família no Rio de Janeiro e ficou uma hora nas Laranjeiras. “Parabenizo ao Mário Bittencourt e Celso Barros pela vitória nas eleições no Fluminense neste domingo”, afirmou Nilton César Riguetti.
Pouco depois do anúncio oficial de que a chapa “Tantas Vezes Cameão” venceu as eleições no Fluminense. Mário Bittencourt e Celso Barros concederam a primeira coletivo como presidente e vice-presidente eleitos do Tricolor, na sede do clube, nas Laranjeiras.
Diversos assuntos foram abordados, das dificuldades financeiras do clube e os salários atrasados, passando pela mudança de mentalidade para a nova gestão até uma ligação de Fred durante o dia de votação e o rumor em torno de uma investida em Buffon.
“Algumas coisas a gente já vem caminhando, como em relação ao parcelamento da dívida. Já tem alguns adiantamentos de conversas, por exemplo, sobre parcelamento de dívidas trabalhistas, para voltar a pagar o ProFut, tivemos duas boas reuniões essa semana com possíveis patrocinadores e acho que vamos conseguir. Essa antecipação da eleição traz a dificuldade de assumir o clube no meio do caminho, com o trabalho já iniciado no futebol. Em compensação, a parada da Copa América fará com que tenhamos os primeiros 20, 30 dias para trabalhar de maneira focada em resolver esses problemas de forma emergencial. Se eu falar que conseguiria resolver todos os problemas do Fluminense já no primeiro mês de gestão eu estaria sendo leviano. Foi pago um mês de CLT esta semana. Isso nos dá um pouquinho mais de tranquilidade para pagar os outros dois meses que estão em atraso. Com relação às receitas, falamos sobre o aumento do Sócio-Futebol. O clube já tem um trabalho pronto em algumas coisas. Vamos tentar implementar nosso programa novo e atualizar isso para trazer receitas”, garantiu Mario Bittencourt.