Com objetivo de reforçar o efetivo policial em Trajano de Moraes, o prefeito Carlinhos Gomes reuniu autoridades policiais e propôs a instalação de Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) em Visconde de Imbé e Tapera, respectivamente segundo e quarto distritos.
Na reunião, foram levantadas as demandas de cada distrito. As autoridades foram unânimes em dizer que indivíduos vindos de grandes centros é que cometem mais crimes no interior.
Entre as autoridades políticas e policiais foram discutidos assuntos relevantes sobre a criminalidade regional e os agentes de segurança que atuam na 4ª Companhia da PM, responsável por Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena, prometeram manter contato com o comando maior visando mais segurança para os cidadãos. Para as autoridades policiais, devido ao alto índice de criminalidade em toda região, o aumento do efetivo é necessário e a instalação de DPO daria a proteção que a população necessita.
Já o prefeito Carlinhos Gomes disse que, esta semana, irá ao Rio de Janeiro para uma reunião com autoridades estaduais na busca de ações no enfrentamento de delitos e busca de mais segurança para o município.
Com a extinção dos DPOs de Glicério e Sana, localidades vizinhas, estão preocupados com o aumento da insegurança e, agora, acontecerá um planejamento estratégico para a possível instalação de mais segurança em Visconde de Imbé e Tapera. “Vamos tentar com o Governo do Estado a implantação de DPO e, desta forma, mais segurança apresentaremos para a nossa população”, disse o prefeito Carlinhos Gomes.