As autoridades trajanenses participaram de reunião com o responsável da Superintendência Regional do Banco do Brasil com o objetivo de ser pleiteada uma agência bancária para a cidade. O superintendente regional Marco Antônio Machado e o gerente da agência de Cantagalo, Dener Luiz Santana, representaram o Banco do Brasil.
O prefeito Carlinhos Gomes (PSDB) falou da atual situação do município, relatando que, apesar de toda crise econômica instalada no país, vem mantendo suas contas e com pagamentos de funcionários rigorosamente em dia. Disse que hoje existem empresários e produtores que viajam até 80 quilômetros para realizarem transações bancárias e depósitos na agência em Cantagalo e que por ter parceiros como Sebrae, governos estadual e federal, torna Trajano de Moraes um potencial em investimentos.
Por sua vez, o supervisor Marcos Antônio disse que já foi realizada uma análise e que é viável a implantação de uma unidade na cidade, que, hoje, no Brasil, não se abre agências bancárias devido às reformulações internas e estudos que passa instituição e que para próximo ano, Trajano de Moraes poderá ser o primeiro município atendido com abertura de uma moderna estrutura, devido os contatos feitos anteriormente pelo poder público trajanense e já existir uma possível autorização do Banco Central. E, para a alegria dos participantes, logo depois de suas explanações, Marcos informou que ainda este ano poderá ser instalado um posto de atendimento nas novas instalações no prédio anexo da Prefeitura, na Praça Nilo Peçanha.
Logo depois do encontro, realizado no gabinete do prefeito, os políticos e empresários liderados pelo prefeito Carlinhos Gomes foram visitar as obras do prédio anexo à Prefeitura.
O supervisor Marcos Antônio elogiou a qualidade da obra, ficou admirado com o número de salas e elogiou, também, o atual governo, quando soube que na cidade terá o primeiro prédio com elevador.