Foi iniciado no município de Trajano de Moraes um grande projeto idealizado pela Prefeitura local onde poderá ser desenvolvido o circuito turístico religioso. Além da Fazenda Olaria com o turismo rural, a Comunidade Mãe Rainha entrará participando com o turismo religioso.
O Comitê Gestor de Desenvolvimento realizou no dia 8 de março, uma reunião na comunidade. Estiveram presentes William Catelani representando a Secretaria de Meio Ambiente; Cristina Gomes, da Vigilância Sanitária; Kelen e Verônica Fratani, da Secretaria de Fazenda; Rosseline Almeida, secretária de Educação; Mário Alfredo Botelho, agente de desenvolvimento; Jorge Gil e Renata Haiser, da Emater-Rio (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro).
Por parte do Sebrae/RJ, participaram a coordenadora regional, Fernanda Gripp; Raquel Stumm, coordenadora de Políticas Publicas, e a consultora Necisia Aguiar. A recepção foi realizada pelo agente de desenvolvimento Rafael Felipe e a advogada Letícia, além de membros da comunidade.
Durante o dia, os participantes puderam conhecer todo o santuário, conversaram com membros da comunidade, almoçaram e marcaram uma nova reunião. Na análise dos técnicos, a Comunidade Mãe Rainha oferece logística ideal para se desenvolver também o turismo. “A beleza do lugar e a sua simplicidade nos faz sentir uma paz interior intensa, nos transportando em pensamentos a uma série de reflexões sobre o cotidiano de nossas vidas”, disse Mário Alfredo Botelho, um dos participantes da reunião.