Trajano de Moraes se especializa no atendimento à saúde bucal

O município de Trajano de Moraes vem dando uma especial  atenção na área odontológica. Os postos de saúde, juntamente com a Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, vêm sendo assistidos por profissionais qualificados para atender às necessidades básicas dos pacientes. Todos os postos e unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) possuem equipamentos e materiais de excelente qualidade. A odontologia tem funcionado sem interrupção nesses últimos anos.

Profissionais dentistas no município informam que são feitas campanhas de fluoretação  nas escolas com as crianças  recebendo, além de orientação profissional, creme dental, escova e fio dental.

Segundo a coordenadora de Odontologia, Tânia Moraes Lessa, todos da área estão trabalhando para poder dar um melhor atendimento à população do município. Após uma conversa com o diretor da Escola Alfredo Lopes Martins, tendo em vista a necessidade dos alunos do período noturno serem atendidos por um profissional da área odontológica, o serviço passou a ser oferecido também em período noturno. “Está sendo uma experiência muito favorável, pois, assim, quem trabalha durante o dia e estuda à noite tem a oportunidade de tratar de seus dentes sem precisar se afastar do trabalho”, completa Tânia Lessa.

Os pacientes com necessidades especiais estão sendo encaminhados, através de consultas pré-estabelecidas, a hospitais  credenciados para os devidos tratamentos.

Para o próximo ano, há estudos da possibilidade de se colocar em funcionamento o tratamento endodôntico (canal) e prótese dentária. Tânia Lessa confidenciou que ainda deixou o seguinte recado: “gostaria  de salientar que, apesar de todos os esforços, ainda existem pessoas que não procuram atendimento dentário nos postos de saúde, deixando a cárie tomar conta de sua boca, e isso é muito ruim, pois a prevenção é melhor do que a doença já instalada. Em nosso município, não há a necessidade de que isso aconteça. Portanto, fica, aqui, um pedido: vá ao dentista, mesmo que você ache que não tem nada na boca”, encerrou a profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email