Trânsito de caminhões continua provocando reclamações em Friburgo

Documento da CDL e SinComércio pede ao governador as obras da Estrada do Contorno

Uma correspondência foi encaminhada ao governador Sérgio Cabral e ao vice-governador, Luiz Fernando Pezão, solicitando a aceleração da construção da Estrada do Contorno, única alternativa para livrar o eixo urbano de Nova Friburgo do tráfego de veículos pesados.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio), Bráulio Rezende, acentuaram que a circulação de caminhões, carretas e treminhões provoca não apenas frequentes congestionamentos na cidade, mas incontáveis acidentes, com dezenas de vítimas a cada ano.

– O trânsito desses veículos pesados, que se dirigem a outros municípios e usam o perímetro urbano de Nova Friburgo somente como passagem, causa danos às nossas ruas e avenidas, ao nosso cotidiano e à nossa qualidade de vida, impedindo o pleno desenvolvimento da economia local – acrescentou o presidente da CDL e do SinComércio.

Já em outra reivindicação, Bráulio Rezende encaminhou ofício também ao prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD), com sugestão para que o Governo Municipal estabeleça horários para a passagem de veículos pesados pela cidade. A Prefeitura pode normatizar o trânsito da cidade. “A limitação dos horários para circulação de caminhões e carretas aliviaria um pouco a rotina de engarrafamentos que os friburguenses vivem hoje”, opinou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email