‘Trilheiros do Galo’ doa parte das inscrições de trilha para a Pestalozzi

Para o presidente Vladimir Araújo, um auxílio que chega em boa hora

No último dia 3 de julho (domingo), o grupo ‘Trilheiros de Galo’ promoveu uma confraternização, quando foi realizada uma trilha de motos entre o Centro de Cantagalo e Santa Rita da Floresta, segundo distrito do município, com retorno ao Centro.

Como parte desta confraternização, o grupo de motociclistas resolveu ajudar a Associação Pestalozzi de Cantagalo doando parte das inscrições do evento, que totalizaram R$ 1,2 mil. “Foi uma bela ação social promovida de forma interna pelo grupo. Este evento teve apoio do Cantagalo Moto Clube e um grupo de empresários de Cantagalo”, conta e comemora Vladimir Araújo, que atualmente preside a Associação Pestalozzi de Cantagalo.

Segundo Vladimir Araújo, para a Associação Pestalozzi, este dinheiro não poderia chegar em hora melhor, visto que o atraso nos repasses da FIA (Fundação para a Infância e Adolescência) já chegam a cinco meses, consequência da crise econômica nacional e estadual.

– Este valor só veio para nos ajudar. Até momento, a entidade vem mantendo seus compromissos em dia, fruto de uma política enxuta na aplicação de recursos, que, em contrapartida, deixam de ser aplicados na ampliação dos projetos sociais às crianças assistidas. Porém, se não houver repasse do governo, passaremos a ter muita dificuldades a partir do próximo mês – alerta o presidente da entidade, aproveitando para agradecer a Derval Faria e Felipe Lontra, que promoveram a ideia de auxílio à Pestalozzi através do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email