Segundo o prefeito, as primeiras áreas a serem objeto do convênio serão Agricultura e Educação. Ele informou que, nos próximos dias, deverá ser agendada uma reunião entre os secretários municipais de Educação e de Agricultura e o pró-reitor de Extensão da Uenf, Paulo Nagipe, para definir que ações serão realizadas.
– Na área agrícola, precisamos saber, por exemplo, se o solo utilizado está em boas condições ou se precisa de correção, quais as tendências de mercado e um melhor controle do uso de adubos e herbicidas, que são usados indiscriminadamente – comentou o prefeito durante a reunião, realizada no gabinete da reitoria, em Campos.
Ficou acertado que a Prefeitura deverá encaminhar produtores rurais para alguns dos cursos que serão ofertados pela Uenf durante a Semana do Produtor Rural, que será realizada de 17 a 21 deste mês.
A reunião contou com a presença do pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Uenf, Paulo Nagipe; e o responsável pelo setor de Convênios e Contratos da Diretoria de Projetos da Uenf, Ricardo Andrade Pohlmann.