Um pouco sobre a autora e o surgimento do livro ‘Andanças’

Aline da Costa Gondim é graduada em letras (português/ literatura/inglês), mora em Betim (MG) há seis anos e é natural de Euclidelândia, terceiro distrito de Cantagalo. Cursou da 1ª série ao curso de Formação de Professores (FP) no Colégio Estadual Conde de Nova Friburgo, em Euclidelândia, de onde só saiu para a Faculdade, retornando, depois, como docente para o mesmo colégio. Apaixonada pela escola, pelo seu trabalho e pelos alunos, sempre incentivou a leitura.

Mudou-se para Betim em 2006, deixando para trás seu trabalho, pais, irmãos e amigos, enfim, deixando seu chão. Foi contrariada, achando que voltaria o mais breve possível. Vendo que o tempo passava e que parecia ter algo para cumprir no lugar em que estava, presta concurso para professor e começou a trabalhar. Voltava para casa chorando, aqueles não eram seus alunos, sua escola. Abandona. “Fui empresária, trabalho que gostei muito, mas o fato de ser pressionada por resultados, não ter espaço para as próprias ideias e ter que ser manipuladora para ser bem sucedida me faz desistir, e com péssimos resultados”, afirma.

Aline da Costa Gondim passou por um momento muito difícil. O fracasso era vergonhoso. Sua vida passa por um turbilhão de sentimentos e acontecimentos, entendendo que não seria realizada enquanto não enfrentasse e mudasse seu jeito de olhar o mundo.

Há mais de 30 anos, Aline Gondim lê e escreve todos os dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email