Unidos da Saudade entrega sinopse a compositores

A escola de samba Unidos da Saudade disponibilizou a sinopse do enredo na noite desta quinta feira, 22.
A atividade ocorreu na quadra da escola, situada no bairro Ypu, Nova Friburgo. A adesão foi satisfatória e superou as expectativas da diretoria:  “Na noite de hoje, recebemos os compositores para um bate-papo sobre a nossa proposta de enredo. Os sambas trarão, ao certo, a pegada forte dos grilhões da África, dos braços fortes que ergueram a riqueza da região. Todos somos filhos de Cantagalo, e em muito devemos aos negros e negras que deram suor e sangue às lavouras dos barões do café. Para nós, da Saudade, contar com a presença de compositores das cidades irmãs do Centro-Norte Fluminense será motivo de intensa alegria e combustível para a pujança do enredo”.

Os sambas deverão ser entregues à diretoria na segunda feira, 30/09. A apresentação ocorrerá em almoço no dia 6/10, domingo. As eliminatórias transcorrerão nos domingos de outubro, ao passo que a expectativa é de ocorrência da grande final no início de novembro.

Expectativas da Saudade para 2020

O que esperar da septuagenária agremiação após 2 anos sem título? Peter Filot assevera: “Com todo o respeito às coirmãs, a Saudade levará para a Avenida Alberto Braune – passarela do desfile de Nova Friburgo – um carnaval altamente competitivo. Procuramos nos cercar de elementos e segmentos de altíssima qualidade, de modo que nosso intento é disputar ponto a ponto. Estamos preparando um carnaval bonito, plástico, identificado com a comunidade e, sobretudo, competitivo. Vitória é consequência de trabalho. E estamos trabalhando com afinco e raça”.

 

Marcio Venancio, carnavalesco da Saudade

 

Sobre o enredo, Filot – que já presidiu a escola durante 6 anos – mostra-se confiante na capacidade do carnavalesco Márcio Venâncio, que tem passagens por Rio de Janeiro, São Paulo e outras agremiações de Nova Friburgo: “É um profissional de altíssimo nível. Sua experiência de trabalho e formação universitária credenciam-no ao desafio ora proposto: apresentar uma Saudade competitiva, sob um enredo identificado com a nossa história e a própria comunidade. O presidente Luiz Carlos Teixeira — atual mandatário da escola – e eu, assim como toda a diretoria, não temos dúvidas do brilhantismo e da capacidade do nosso carnavalesco. A família roxa e branca acolheu Márcio Venâncio no coração”.

A Unidos da Saudade detém 24 títulos do carnaval de Nova Friburgo e tenta recuperar o título. A última conquista aconteceu em 2017, em conjunto com a Imperatriz de Olaria.

Para os compositores da Região Centro-Norte Fluminense interessados em participar da disputa de sambas da Unidos da Saudade, basta contactar o perfil da escola pelo facebook: @unidosdasaudadeoficial.

 

Peter Filot, Diretor de Carnaval da Saudade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email