Indicação do vereador será apreciada pelo prefeito de Macuco
A inserção dos jovens no concorrido mercado de trabalho é um problema recorrente em termos nacionais. Com as crises econômicas e financeiras que assolam o país nos últimos tempos, a situação está cada vez mais crítica e se estendeu para o interior, trazendo ainda mais dificuldades e prejuízos para quem reside nos pequenos municípios.
Pensando nisso, o vereador macuquense Diogo Latini (PSC) fez uma indicação ao prefeito Bruno Boaretto (PL) que promete se transformar num diferencial para aqueles que buscam a sua primeira colocação no mercado profissional em Macuco. A solicitação de Latini é pela criação do ‘Programa Primeiro Emprego’, que minimizaria os impactos da falta de experiência e abriria novas oportunidades para a juventude local.
O objetivo é integrar município e empresas – incluindo comércio e indústrias cimenteiras – e promover a inserção dos jovens no mercado. Em contrapartida seria estudada a diminuição de cargas tributárias através de descontos e a divulgação de propaganda dos contratantes em eventos oficiais. “Ganharia o jovem por adquirir experiência e a empresa que diminuiria gastos com impostos”, explica Diogo.
Crédito Foto: Gabriela Latini