Uma jovem de 22 anos morreu, domingo passado, 24 de agosto, após ter sido, supostamente, vítima de estupro em Nova Friburgo. Agora, a polícia investiga a possibilidade de atropelamento, embora não tenha descartado a primeira hipótese. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu, por volta de 5h30min., a informação de que uma jovem estaria caída na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Raul Sertã, que confirmou ferimentos graves nas partes íntimas da jovem, identificada como Camila de Castro, que não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no hospital. As causas da morte ainda não foram confirmadas. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Friburgo para conclusão dos exames. A Polícia Civil está investigando o caso e busca identificar os supostos criminosos.
Um motorista de ônibus chegou a ser ouvido e diz ter visto a vítima andando no meio fio e depois teria ouvido um barulho brusco.
ESTUPROS – Somente nos primeiros sete meses do ano, foram registrados 37 casos de estupro em Nova Friburgo, segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ). E o número pode ser muito maior, se for considerado que a grande maioria das pessoas que sofrem violência sexual não dão queixa.
Nesse período, o mês de maior incidência registros foi janeiro, com nove ocorrências, seguido de abril, com sete, e maio, com seis. Em junho, foram cinco casos, enquanto que, em março, houve outros quatro registros. Em fevereiro e em julho aconteceram três casos.