Novo presidente da Aciacan assume prometendo novas ações para os associados

A nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan) assumiu a entidade no dia 01 de setembro deste ano, depois de ter sido eleita em chapa única, liderado pelo jovem empresário Ricardo Cavalheiro Mendonça, proprietário da empresa KNN Idiomas.

A diretoria para o biênio 2021 a 2023 está composta por Ricardo Cavalheiro Mendonça (presidente); João Paulo de Abreu Rodrigues Goulart (vice-presidente); os diretores são: Comércio e Indústria: Valkir da Silva Duarte; Agropecuário: Leonardo Jardim Roque; Tesoureiro: Maycoln Mello Ecard; Secretário: Gladstone Santana Cruz; e Jurídico: Elias Antônio Ramos Barbas.

Ricardo Cavalheiro Mendonça estará a frente da Aciacan no biênio 2021 a 2023
Ricardo Cavalheiro Mendonça estará a frente da Aciacan no biênio 2021 a 2023

O Conselho Especial é composto por Leonardo Pontes Moraes e Roan Lutterback Sauerbronn da Cunha.

Já no Conselho Fiscal, os titulares são Jumar Hermsdorff Filho, Wellington Araújo Folly e Afrânio Gomes Pinto Junior; e os suplentes: Carlos José Pontes dos Reis, Patrícia Azevedo de Sá e Marcelo Ramada Stork.

Numa pequena entrevista exclusiva ao JORNAL DA REGIÃO, o novo presidente da Aciacan, Ricardo Cavalheiro Mendonça, deu detalhes de como será sua administração.

JORNAL DA REGIÃO – Por que decidiu se candidatar a presidente da Aciacan?
Ricardo Cavalheiro Mendonça – Decidi me candidatar à presidência da ACIACAN devido à preocupação de anos da estagnação do comércio de Cantagalo, onde atuo como empresário há mais de 17 anos.

JORNAL DA REGIÃO – Como escolheu os membros da sua diretoria?
Ricardo Mendonça – Sei que sozinho nada realizarei, por isso toda nova Diretoria foi renovada, para juntos buscarmos nossos objetivos em prol da ACIACAN. Os membros da nova Diretoria são todos comerciantes da cidade, de diversos ramos, com muita vontade de fazer acontecer, também incomodados com o cenário do comércio de Cantagalo há anos. Uma nova mentalidade, alinhada às necessidades do século 21, mesclando o novo mundo digital e presencial.

JORNAL DA REGIÃO – Quais serão os primeiros passos e ações à frente da entidade?
Ricardo Mendonça – O primeiro passo à frente da entidade juntamente com a Diretoria será de digitalizar a entidade, com ações de marketing digital. A finalidade será de tornar a ACIACAN uma máquina de vendas em prol dos Associados. Já com as primeiras ações pensando na Black Friday e Natal.

Um calendário de ações da ACIACAN será criado para que não se fique restrito a ações de fim de ano, e sim várias datas importantes que temos no ano, como dia das mães, dias dos pais, dia dos namorados, carnaval, etc. Buscaremos diálogo com a Prefeitura para que vagas para os clientes do comércio sejam ampliadas. O cliente precisa de facilidade para parar e comprar. Além de outras solicitações que dependeremos do órgão público em alguns casos. Já estamos em negociação com operadoras de máquinas de cartão para buscar condições agressivas para associados.

A educação e qualificação também será um braço forte da nova gestão, para as empresas e colaboradores. Começarão após o término da obra do novo auditório da ACIACAN, que hoje assumimos e recebemos inacabada, mas priorizaremos finalizar o quanto antes. Buscaremos atender os associados rurais e industriais também, em suas demandas perante a entidade. O turismo é mais um ponto que teremos foco, como o cicloturismo, por exemplo. Por fim, vamos retornar com força o banco de currículos da ACIACAN, com oportunidades para o 1º emprego nas empresas associadas.

Novo presidente da Aciacan assume prometendo novas ações para os associados

Ver anterior

Ampliação do ecoturismo rural na mira do desenvolvimento em Trajano de Moraes

Ver próximo

RJ-116 deve receber 100 mil veículos no feriado da independência

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!