Assistência Social de Cantagalo realiza encontro com gestantes

A Assistência Social de Cantagalo está realizando encontros de gestantes nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. O primeiro encontro foi realizado nos bairros Santo Antônio e no Centro de Cantagalo.

No dia 21 de março, foi realizado o primeiro encontro de gestantes no CRAS do bairro Santo Antônio e no CRAS do bairro Centro.

O encontro contou com a presença da equipe da Unidade da Estratégia de Saúde da Família, das agentes comunitárias de saúde, Lucineia Araújo da Silva Alves e Claudia Helena Ferreira, e da ajudante de saúde bucal, Elizangela Pereira da Silva.

Na condução da conversa, estavam presentes a assistente social Lilian Jardim Roque e as operadoras do Cadastro Único, Conceição e Jéssica da Silva Monteiro.

Foram abordados assuntos de garantia de direitos da gestante e a importância da amamentação e cuidados do pré-natal.

Ao final, as gestantes receberam enxoval de bebê e participaram de um lanche coletivo.

 

No dia 19 de março, o encontro foi realizado no bairro Novo Horizonte
No dia 19 de março, o encontro foi realizado no bairro Novo Horizonte

 

Já no dia 19 de março, foi realizado o primeiro encontro de gestantes no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Novo Horizonte. O encontro contou com a presença da equipe da saúde da Unidade da Estratégia de Saúde da Família, a enfermeira Ana Ortega e o agente comunitário de Saúde, Israel.

Na condução da roda de conversa, estiveram presentes a assistente social Marília Oliveira e o coordenador Gelbe. O tema trabalhado neste encontro foi a garantia de direitos da gestante, a prevenção, o autocuidado da gestante, a importância do pré-natal, entre outros assuntos.

Houve o momento da entrega das lembrancinhas e um lanche que proporcionou um ambiente de interação e descontração entre todos.

Ver anterior

Vencimento da terceira parcela do IPVA 2024 começou nesta sexta-feira, dia 22

Ver próximo

Cordeiro e Nova Friburgo participam do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!