A nova Lei foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial. Escolas da rede de ensino do Estado do Rio deverão realizar, anualmente, a Campanha Estadual de Prevenção e Combate à Automutilação.
Os locais beneficiados pelo novo programa deverão atender a critérios pré-estabelecidos. O Estado do Rio terá um programa para restaurar ou requalificar prédios, equipamentos urbanos e atrativos turísticos. O Infratur foi criado pela Lei 9.698/22
A Diocese de Nova Friburgo solicitou medidas que possam acolher pessoas em situação de rua no município. A Diocese de Nova Friburgo, através da Cáritas Diocesana, das Pastorais Sociais e grupos de serviço à vida,
Autora afirma que documento induz cliente ao erro, pensando se tratar de uma dívida de serviço já adquirido. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em primeira discussão, nesta quarta-feira (25/05),
Todas as operações brasileiras da empresa suíça Lafarge Holcim foram vendidas para a CSN Cimentos. O novo negócio agora inclui 5 unidades integradas de produção de cimento já em operação no Brasil, mais 4 estações
As atrações são variadas e prometem agitar o distrito de Visconde de Imbé – em Trajano de Moraes. A II Exposição do Especializada Mangalarga Marchador começa no dia 1 e termina 4 de
O último repasse de maio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) cai na conta das prefeituras de todo o país nesta segunda-feira, dia 30 de maio. Os municípios vão receber mais de R$ 3,3 bi
Na minha infância, maio era considerado o mês das noivas e o mês de Maria Santíssima. Não sei por que o número de casamentos era grande, casamentos que duravam para sempre! As noivas procuravam usar
Dr. Chapot Prevost. Foto: Wikipédia (Leia a parte 1 deste artigo no link https://jornaldaregiao.com/chapot-prevost-o-superesquecido-1-por-celso-frauches/) [ARTIGO ATUALIZADO ÀS 21h00] O cantagalense dr. Eduardo Chapot Prévost (1864/1907), objeto destas “mal traçadas linhas”, tem histórias contadas em vários
Uma boa solução para amenizar as altas temperaturas nos centros urbanos, a arborização proporciona vários benefícios, como proteção contra os ventos, absorção da poluição e, claro, a preservação da flora. Mas manter galhos e plantas