Nova Friburgo terá etapa regional do Campeonato Estadual de Xadrez

Nova Friburgo sediará a primeira etapa do Circuito Regional Estadual de Xadrez no sábado e domingo, dias 23 e 24 de março, respectivamente, na sede da Oficina Escola de Artes, a partir das 12h30 até as 19h. A competição é aberta a atletas federados e não federados, contando também com a presença de grandes jogadores do cenário estadual, mediante inscrição. O público também pode acompanhar as partidas com entrada franca. A promoção é da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexerj) e da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e de Educação, com o apoio da Secretaria de Cultura, e das empresas Alta Rede Fiber e Óticas Bottini.

O objetivo da competição é difundir e desenvolver a prática do xadrez no Estado do Rio de Janeiro, além de promover a movimentação do Rating FEXERJ. As inscrições podem ser feitas através do sistema Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/regional-nova-friburgo-2024/2327839). O regulamento completo está disponível na página da Fexerj na internet (https://fexerj.org.br/).

Os enxadristas demonstrarão suas habilidades no tabuleiro na sede da Oficina Escola de Artes, localizada na Praça Getúlio Vargas, 89, antigo fórum, no Centro. Quem ainda não tem familiaridade com a arte do xadrez também está convidado a observar de perto a destreza dos competidores e aprender mais sobre o jogo, que é considerado um esporte.

 

Nova Friburgo terá etapa regional do Campeonato Estadual de Xadrez

Ver anterior

Águas de Nova Friburgo inicia a 12ª edição do Amigos da Água

Ver próximo

Fortes chuvas são previstas para Nova Friburgo nesta sexta, dia 22

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!