“O potencial econômico de Cantagalo mostra o quanto a região é valiosa para os profissionais da administração”

Buscando oferecer mais soluções para a sociedade e para profissionais da administração, o Conselho Regional de Administração (CRA-RJ) nomeou a Tecnólogola Jady Figueiredo de Souza Saraiva para ser a representante oficial da instituição na cidade de Cantagalo. O processo de seleção contou com mais de 120 profissionais registrados.

Jady é tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos, com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e MBA em Administração Pública. Atualmente como Chefe do Serviço de Tesouraria, ela é Servidora Pública do Município de Cantagalo e atuou como Chefe do Serviço de Promoção Social. É ainda Analista de Recursos Humanos e Departamento Pessoal e sócia da empresa SRV Contabilidade.

Segundo a representante, a força econômica de Cantagalo encontra-se principalmente na indústria. A área assume a liderança na geração de empregos para os profissionais da administração, com destaque para o setor cimenteiro, já que o município conta com um polo industrial que comporta três grandes empresas do setor.

Além disso, a pecuária também constitui outro importante aspecto econômico do município, que ostenta o título de maior produtor de gado bovino das regiões Serrana e Centro-Norte Fluminense. “Como consequência, Cantagalo também é o maior produtor de leite dessas regiões”.

Jady comenta ainda que no município há muitos profissionais da Administração que se dedicam ao empreendedorismo, estimulados pelo programa “Sala do empreendedor”, organizado pela Prefeitura em parceria com o Sebrae.

O potencial econômico de Cantagalo mostra o quanto a região é valiosa para os profissionais da administração. Com certeza, a aproximação do CRA-RJ, por meio do programa de interiorização, irá favorecer o maior desenvolvimento da categoria – ressalta.

Mais próximo do interior do Estado

A proposta da iniciativa é fazer com que o Conselho possa atuar de maneira mais ampla no interior do Estado e ainda valorizar a administração. O profissional escolhido vai contribuir com a realização de atividades promovidas pelo CRA-RJ na região e representar a instituição na localidade, como, por exemplo, em solenidades e eventos relacionados com a profissão.

O presidente do CRA-RJ, Adm. Leocir Dal Pai, reforça que se tornar um representante do Conselho, sendo um trabalho voluntário, é um ato de cidadania que visa contribuir para o aperfeiçoamento da prática da administração em cada região do Estado do Rio.

Nova diretoria executiva

Além da novidade com o programa de interiorização, o CRA-RJ está com nova diretoria executiva eleita para o biênio 2021-2022. A instituição terá como presidente o Adm. Leocir Dal Pai; o Adm. Miguel Marun como vice-presidente de Administração e Finanças; o Adm. Francisco de Jesus como vice-presidente de Desenvolvimento e Planejamento Institucional; a Adm. Elizabeth Bastos como vice-presidente de Registro Profissional; a Adm. Renata Motta Vasconcellos como vice-presidente de Fiscalização; e o Adm. Agamêmnom Rocha Souza como vice-presidente de Educação, Estudos e Pesquisa.

Ver anterior

Concurso de Cafés Especiais do Estado do Rio de Janeiro entra na fase decisiva

Ver próximo

Brasil registra 7.452.047 milhões de pessoas recuperadas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!