Prefeitura de Nova Friburgo assina contrato de concessão com a Nova Faol

O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon (PL), anunciou na terça-feira, 26, ter assinado o contrato de concessão com a empresa Nova Faol, após a licitação realizada no início do ano. O contrato terá validade de 10 anos, renovável por igual período.

O documento assinado entre as partes começará a valer a partir de 1º de maio, quando é encerrada a prorrogação do emergencial em vigor. A tarifa de ônibus seguirá nos moldes atuais: parte do valor continuará sendo pago pelo usuário e o restante complementado pela Administração Municipal.

A remuneração do serviço passará a ser feita pelo km rodado. A Nova Faol anunciou que iniciará o processo de renovação da frota, com aquisição de novos veículos com o objetivo de atender melhor a demanda da cidade.

 

Johnny Maycon, nas redes sociais, anunciou o novo contrato com a Faol
Johnny Maycon, nas redes sociais, anunciou o novo contrato com a Faol

 

Nas redes sociais, Johnny Maycon se manifestou sobre a assinatura definitiva do contrato e afirmou que este representa um momento “histórico” para Nova Friburgo. Segundo o gestor, a concessão “garantirá o início da renovação da frota de ônibus da FAOL e outras melhorias na qualidade do serviço oferecido”.

O prefeito também esclareceu sobre as fake news que estão sendo disseminadas a respeito do novo contrato.

Sabemos que existem algumas fake news relacionadas a esse contrato, dizendo que o mesmo gerará uma série de prejuízos aos usuários. Afirmamos, porém, que tudo isso não passa de mentiras, muitas dessas sendo disseminadas com interesses políticos, já que este é um ano eleitoral. A operacionalização do novo contrato será iniciada sem alterações em relação aos moldes utilizados hoje para a distribuição das linhas de ônibus. Além disso, posteriormente, toda e qualquer mudança será realizada apenas com o intuito de gerar vantagens aos usuários, e também manteremos um diálogo permanente com as associações de moradores e entidades de maneira geral”, afirmou o prefeito.

Ver anterior

“Como você atravessaria este rio?”, por Amanda de Moraes

Ver próximo

RJ 116 prevê 150 mil veículos durante feriado de Semana Santa

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!