Vereador Isaque Demani propõe requerimento que cobra o funcionamento do Hospital do Câncer, em Nova Friburgo

Durante a Sessão Ordinária da noite desta terça-feira, 23, o Vereador Isaque Demani propôs a votação do envio de um documento endereçado ao Governador em Exercício Ricardo Couto, Desembargador do Tribunal de Justiça, onde solicita a abertura do Hospital Oncológico de Nova Friburgo.

Ao defender a matéria, Isaque destacou o fato de que a estrutura física da unidade já está pronta e preparada para a recepção de equipamentos e pessoal para enfim atender não só Nova Friburgo, mas toda a região, porém mesmo com todos os pontos acertados, o então Governador Cláudio Castro optou por inaugurar o “Onco Baixada,” hospital com a mesma especialidade, localizado na Baixada Fluminense, que teve suas obras iniciadas após as da unidade friburguense.

Além dos pontos estruturais destacados pelo Parlamentar, o mesmo também falou sobre a dificuldade em que pacientes oncológicos enfrentam com tratamentos em outros municípios distantes, por estarem fragilizados devido à complexidade de tratamentos agressivos como quimioterapia e radioterapia.

Após a discussão a proposta foi seguiu para a votação dos demais Vereadores, que aprovaram o envio do documento de forma unânime.

Ver anterior

Aprovada prorrogação de incentivos fiscais de ICMS para diversos setores da Economia

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!