Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Na primeira semana do mês de dezembro usuários do Banco Itaú de Duas Barras foram surpreendidos por um cartaz fixado na faixada da Agência com a mensagem “ESTAMOS EM OBRAS”.
O aviso também informa que a partir do dia 09 de dezembro de 2019, a agência permanecerá fechada para reparos de obras e solicita que os usuários se dirijam para a Agência do ITAÚ de Bom Jardim.
Homens trabalham no local e já retiraram boa parte dos materiais internos. Caixas eletrônicos também foram desativados.
Clientes e correntistas do Banco estão indignados com a atitude repentina da empresa e já se movimentam para migrar para outra agência.
Através de um canal digital, o Banco se pronunciou ao repórter Rick Mello dizendo que, por hora, não há informação de fechamento permanente da Agência, enfatizando que é realizado um estudo periódico na região sobre a demanda dos clientes na agência física e nos canais digitais, e que, caso haja alguma novidade os correntistas serão avisados por sms, e-mail ou mala direta.
Em novembro deste ano, o banco anunciou o fechamento de diversas agências até o final de 2019, na ocasião o Banco declarou a imprensa que a decisão de reduzir as agências físicas faz parte do processo de digitalização da instituição na busca por eficiência e a maior demanda por atendimento via canais digitais.
No dia 16 de dezembro, representantes da Agência do Banco ITAÚ de Duas Barras, estiveram reunidos com a secretária de Governo, Albertina Tavares Wermelinger; o presidente do PREVI Duas Barras, Jorge Alberto Almeida da Silva, o Betinho; e a Advogada Renata Fernandes, na sede da Prefeitura de Duas Barras.
Na ocasião foi comunicada uma medida que inicialmente irá facilitar o acesso dos clientes à agência mais próxima, que fica na cidade vizinha de Bom Jardim.
Um transporte sairá diariamente de Duas Barras para Bom Jardim ás: 9h, 11h, 13h e 15h. Com retorno nos seguintes horários: 10h20, 12h20, 14h20 e 16h20.
Na mesma reunião foi dito que a Agência precisou ser desativada emergencialmente para obras e foi citado que já está sendo providenciada uma estrutura provisória para atender a população.