Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A secretaria de comunicação social do Ministério das Comunicações tem algumas missões importantes para serem realizadas em 2023 e dentre elas está o desligamento da TV analógica, que precisa sair do ar até o final do ano. Após o prazo, o governo deve implementar a nova TV 3.0, por isso cidades que ainda não aderiram à tecnologia, precisam se adequar quanto antes.
Para atender a demanda de moradores que ainda não possuem o sinal digital, a Siga Antenado, entidade não governamental, está oferecendo a instalação gratuita de uma nova parabólica digital para mais de 65 mil famílias em 29 cidades do Rio de Janeiro. Na ação, serão contempladas pessoas que tenham parabólicas tradicionais instaladas e em funcionamento, ou estejam inscritas em programas sociais do Governo Federal.
Para participar da iniciativa, os interessados devem fazer o agendamento para a substituição e verificar se têm direito ao programa pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. Na região, as cidades que poderão fazer o agendamento são: Bom Jardim, Conceição de Macabu, Cordeiro, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Trajano de Moraes.
“É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito. A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma o diretor da Siga Antenado, Leandro Guerra.
A Siga Antenado
A Siga Antenado é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel. Seu papel é auxiliar a população de baixa renda a fazer a transição do sinal de TV transmitido pelas parabólicas convencionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).