Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Valeu à pena toda expectativa vivida pelos atletas nos dias que antecederam à 2ª Corrida Macuco Capital do Leite, realizada neste domingo, dia 5, com largada e chegada no Rural Park, que recebeu muitos expectadores para acompanhar o final da prova. “Externo minha gratidão ao prefeito e a todos os colaboradores nesse momento ímpar em que retomamos as atividades esportivas em nosso município”, disse o secretário de Esporte Hugo Carvalho antes do início do evento.
Coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer, a segunda edição da corrida foi um sucesso, fato constatado pelos próprios corredores e exposto nas palavras de Rodrigo Tavares, atleta de Cordeiro que ao falar em nome dos participantes enalteceu Macuco pela iniciativa e agradeceu ao prefeito pelo incentivo ofertado à modalidade. “Muita gente aqui vai viver mais 15 ou 20 anos porque pratica esporte”, declarou.
Os números da competição confirmam o êxito obtido. 300 atletas percorreram os oito quilômetros da prova, sendo que a maioria, no ato da inscrição, doou gêneros alimentícios não perecíveis, cuja arrecadação, mais de 500 quilos, será convertida em ações sociais. Todos os corredores foram monitorados através de chip específico e os que completaram o percurso receberam medalhas. Houve troféus para os três primeiros de cada faixa etária e a classificação geral premiou os cinco primeiros colocados.
O momento mais emocionante do domingo foi protagonizado pelo prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, praticante assíduo das corridas e que teve ótimo desempenho. Ao concluir o percurso, ao lado de seu irmão e médico Angelo, que também participou da prova, Bruno estendeu uma faixa com os dizeres ‘Pai, Amor Eterno!’, numa comovente homenagem ao pai Gilson Boaretto, falecido na última quinta-feira.