Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Depois de dois anos sem a Grande Corrida Rústica de São João Batista, a tradicional corrida de Macuco está de volta para sua 47ª edição.
“Pouca gente sabe, mas o meu pai Altineu Coutinho foi um dos fundadores da tradicional Grande Corrida Rústica de São João Batista, sendo a terceira corrida mais antiga do Brasil, com quase 50 anos. A corrida virou tradicional na minha vida e da minha família e acontece desde que eu era criança, todos os anos, no dia 24 de junho, Dia de São João Batista, padroeiro da cidade de Macuco“, afirmou nas redes sociais, o deputado federal Altineu Cortes.
Uma verdadeira festa do esporte, mais particularmente das corridas, cuja tradição parece se renovar a cada ano. Essa foi a sensação experimentada pelos atletas participantes e mais ainda pelas pessoas que assistiram, no dia 24 de junho, feriado municipal em Macuco, a versão 2022 da Corrida Rústica de São João Batista, apontada como uma das melhores e mais competitivas do interior fluminense.
Propagada há décadas pela família cujas origens remetem a comunidade macuquense ao tradicional Clube União Maravilha, que tem na figura do respeitado patriarca Altineu Coutinho seu maior incentivador, a competição é muito bem organizada, atrai competidores de diversas partes do país e até do exterior, recebe apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e integra a programação dos festejos do padroeiro.
A largada da 47ª Corrida Rústica de São João Batista aconteceu nas proximidades da Fábrica de Cimento e os corredores percorreram dez quilômetros até a chegada na Praça Professor João Brasil.
Houve premiações em dinheiro e troféus aos melhores colocados em diversas categorias.
A prefeita Michelle Bianchini acompanhou a corrida e participou das premiações.
O deputado federal Altineu Cortes atuou como mestre de cerimônias da premiação do evento e presenciou dois destaques curiosos da corrida que chamaram a atenção, que foram a participação do ex-prefeito Bruno Boaretto e a ótima performance do senhor Altineu Coutinho, que concluiu a prova aos 82 anos de idade.