Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Nesse último semestre (Jan a Jun/2019), a 6ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública) destaca-se no Estado do Rio de Janeiro, foi a única região integrada de segurança pública que bateu as metas, conquistando assim o 1ª lugar isolado. A 6ª RISP é composta pelo 6º CPA (Comando de Policiamento de Área) e pelo 6º DPA (Departamento de Polícia de Área).
A 6º CPA é coordenada pelo Cel. PM Marco Aurélio Ciarlini Guarabyra Vollmer (Comandante) e Cel. PM Eduardo Vaz Castelano (Chefe do Estado Maior) e é responsável pelos seguintes batalhões: 8º BPM (Campos dos Goytacazes), 29º BPM (Itaperuna), 32º BPM (Macaé) e 36º BPM (Santo Antônio de Pádua) que também alcançaram as metas e foram premiados.
O 6º DPA é coordenado pelo Dr. Geraldo Rangel (Delegado de Polícia Civil) e é responsável por 25 municípios das regiões Norte e Noroeste. São 21 delegacias de polícia.
As Polícias Militar e civil atualmente trabalham com um objetivo focado na redução incessante de índices de criminalidade baseado no programa de governo denominado SIM (Sistema Integrado de metas).
Esse trabalho específico ocorre diariamente com análise criminal, execução de diversas formas de Policiamento e acompanhamento de resultados no modelo PDCA (plan, do, chec, act). Planejar, executar, avaliar e agir corretivamente).
É feito por parte do ISP (Instituto de segurança pública) um acompanhamento através de uma base de dados e reuniões e ocorrem premiações para as unidades que atingem as metas de redução de crimes estabelecidas pelo ISP semestralmente.
Uma grande VITÓRIA alcançada dentro da proposta da pasta da segurança pública atual. A redução de vários crimes na região impactando consideravelmente para a redução dos índices criminais do Estado.