Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
“É uma honra para todos nós servir ao Estado. O serviço público não é uma atividade secundária. Sejam muito felizes nessa casa”, ressaltou o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, na abertura da cerimônia de nomeação dos novos servidores.
O evento, no Tribunal Pleno Ministro Waldemar Zveiter, no dia 29 de abril, deu posse a 88 servidores em cargos efetivos nas áreas de técnico de atividade judiciária sem especialidade; analista judiciário sem especialidade; e analista judiciário com especialidade em médico psiquiatra, execução de mandados e comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso. Todos foram aprovados no 60º e no 61º concursos.
O presidente do TJRJ também destacou a importância do servidor para a sociedade: “Ao mesmo tempo que dou boas-vindas aos senhores, lembro que os nossos salários são pagos pela sociedade. Temos o compromisso e a responsabilidade de oferecer um bom resultado. Nosso trabalho não é um favor, é uma obrigação e uma retribuição.”
“Ninguém procura a Justiça para brincar. Quem vai à Justiça tem um problema que deve ser resolvido em um prazo razoável. Espero que juntos possamos prestar uma melhor jurisdição”, complementou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio.
Os empossados
“Estou muito feliz com a conquista e espero construir uma carreira sólida e me dedicar para entregar o serviço que a sociedade precisa”, disse Gabriel Oliveira da Silva, um dos 70 novos técnicos de atividade judiciária.
Gabriela Pinto Neves Santiago foi estagiária do Tribunal em uma Vara Cível e não vê a hora de começar a atuar como comissária da Infância, da Juventude e do Idoso: “Estou bem ansiosa para colaborar e fazer alguma diferença nesse trabalho que considero muito importante. Vou dar o melhor de mim”.
Philippe de Andrade Fiori Rocha Souza é um dos sete analistas judiciários em Execução de Mandados convocados. Para ele, trabalhar no TJRJ é a realização de um sonho: “Eu espero conquistar o domínio da função e poder ajudar o próximo”.
“Sou concursada em duas prefeituras, atuo no consultório e estou muito feliz com essa convocação. Agora vou, provavelmente para uma área de perícia, para a parte administrativa, mas é algo que gosto e estou disposta aprender mais e a contribuir”, pontuou a psiquiatra Priscilla Bedeschi Araújo, que passou em segundo lugar para o cargo de analista judiciário médico psiquiatra e estava no cadastro de reserva.
Também participaram da cerimônia os juízes auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça, Simone de Araújo Rolim e Sandro Pitthan Spíndola; o chefe de gabinete da Presidência Gilvan Alves Faria; o secretário-geral de Gestão de Pessoas, Gabriel Albuquerque Pinto; e a diretora-geral de Planejamento e Administração de Pessoal da Corregedoria, Alessandra Anátocles.
Fotos: Rosane Naylor