Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Milhares de famílias do estado do Rio de Janeiro ainda devem fazer o agendamento para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital. A estimativa é que 103.838 de aparelhos sejam instalados e até agora 92% desse número já procurou o recurso, mas o que falta representa mais de 8 mil domicílios que ainda podem ser beneficiados. Além disso, o número total é uma previsão, porque todas as famílias inscritas no CadÚnico e que tenham a antiga parabólica instalada e funcionando vão poder fazer a troca gratuita.
Nas cidades do Carmo, Duas Barras, Paraíba do Sul, São Fidélis, Sapucaia, Sumidouro, Três Rios e Vassouras, por exemplo, a Siga Antenado estima que mais da metade das famílias beneficiadas ainda deve buscar o agendamento para receber a nova parabólica digital de forma gratuita e com a instalação incluída.
A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar e já podem apresentar chuviscos, chiados e quedas no sinal, já que a internet 5G já foi liberada em todo estado. Isso significa que, quem não fizer a troca pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. Por isso, o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, alerta para que os usuários do equipamento antigo procurem a mudança o mais rápido o possível. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som e programação regional. E o sinal continuará sendo gratuito, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.
A Siga Antenado é uma instituição não governamental criada por determinação da Anatel. Sem fins lucrativos, a entidade é a responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).
Confira o passo a passo para saber se você tem direito ao kit gratuito
- Acesse o site Siga Antenado; ou ligue para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp.
- Informe o número do CPF ou do NIS (número de Identificação Social). Se você fizer parte de algum programa social do Governo Federal, poderá continuar respondendo ao formulário.
- Responda as próximas perguntas do formulário.
Se estiver dentro dos critérios obrigatórios – estar inscrito no CadÚnico e ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando – será direcionado para o chat e poderá escolher o melhor dia para que um dos técnicos da Siga Antenado vá até a casa e faça a instalação.