Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
E a Copa continua… E o Brasil ganha por se tratar de evento de grande expressão nacional. O país passa a ser mais conhecido por pessoas de vários locais do mundo. Desta forma, a cultura brasileira poderá ser divulgada amplamente em esfera internacional. Outro aspecto positivo é o fato da Copa do Mundo atrair grande quantidade de turistas para o país, gerando lucro para muitos.
Pensamento
É possível acertar o alvo, mesmo quando tudo aponta para o lado oposto. Anônimo
Gente de Expressão
Com formação em ciências físicas e biológicas, pela Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia; matemática, pela Faculdade de Filosofia Abu-Merry; gestão ambiental, pela Universo; pós-graduação em educação matemática, pela Faculdade de Filosofia Abu-Merry; e pós-graduação em educação infantil, pela Universidade Castelo Branco, hoje, Marilza Bessa, profissional de educação, atua como professora de matemática, pela Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (ensinos fundamental e médio) e professora de matemática no Colégio Cenecista Santa Mônica (curso técnico). Marilza Bessa é referência de profissional e de carisma entre colegas de trabalho e estudantes. É conhecida e reconhecida como mulher guerreira, que faz acontecer. Por isso, ela é, hoje, nossa homenageada com o título de Gente de Expressão.
Em Alta
Ainda falando da Copa, é certo afirmar que melhorias em parques, hotéis e diversos tipos de instalações utilizadas por turistas aconteceram. Após o evento, a tendência é que estas melhorias possam ser usufruídas pelos brasileiros. O selo pela população é necessário.
Em Baixa
O torneio internacional organizado pela Fifa inflacionou os serviços, principalmente de hotéis, antes e durante a Copa do Mundo. Mesmo pessoas que não assistiram aos jogos pagaram preços salgados em diárias de hotéis e serviços nas cidades-sede.
‘Lata Velha’ em Friburgo
Os friburguenses vão ser contemplados com a simpática presença do apresentador Luciano Huck e sua equipe. O famoso quadro ‘Lata Velha’, que reforma carros velhos em verdadeiros sonhos de consumo estará selecionando histórias para o programa. É nesta quarta-feira (2), na Via Expressa.
Bastidores
Cordeiro, conhecida como Cidade Exposição, está na expectativa de um grande evento a partir de 12 de julho. Além da parte técnica, a grade de shows promete atrair grande público. O secretário de Turismo, Telmo Santana, com agenda cheia e experiência, é puro otimismo.
Três Marias
O encanto ficou em cada ato… Em Cantagalo, no último fim de semana, o espetáculo teatral de autoria do cantagalense Gabriel Naegele, filho do casal Desidério e Wânia, foi a atração “prata da casa”, com sucesso absoluto. Orgulho da terra de tantos filhos ilustres, os cantagalenses não só souberam aplaudir, como receberam com glamour os atores que contracenaram com talento em praça pública, levando admiradores de toda a região a se renderem à beleza da peça teatral merecedora de vários prêmios. Na praça reinaugurada pelo prefeito Saulo Gouvea (PT), tudo aconteceu diante do público: a preparação para a entrada e a saída dos personagens e dos objetos na cena, a troca, a comunicação entre os atores. O dinamismo na troca dos figurinos, somado à beleza, é só elogios. O fato comprovou que o povo gosta de cultura.
Ilustre
A nossa querida Simone Aguiar Moreira, diretora de um dos maiores colégios cordeirenses há anos, sem medo de errar, é, também, figura hilária na região durante essa Copa do Mundo. Ela e seu cachorro Lorenzo Dylan têm feito a diferença entre os amigos que se juntam para torcer a favor da Seleção Brasileira.