‘A Expo Galo só será possível graças às parcerias’

Entrevista: Jorge Nóbrega Richa, Coquinha

O empresário Jorge Nóbrega Richa, o Coquinha, além de ser proprietário das lojas Riedy, nas cidades de Cantagalo, Cordeiro e Trajano de Moraes, está agora envolvido na realização da Expo Galo. Ele e seu sócio Marquinhos Alvim, no Arena Park, estão preparando um evento que será realizado de 10 a 13 de setembro.

– Além dos shows, teremos um parque de diversão a nível de grandes exposições, exposição de flores e plantas ornamentais, móveis rústicos, cervejaria artesanal, minizoológico, exposição de máquinas rurais, tendas culturais, tenda de artesanato e de moda, concurso leiteiro, feira de gado leiteiro e de corte de diversas raças – garante Coquinha em entrevista exclusiva ao JORNAL DA REGIÃO.

JR – Como surgiu a ideia de organizar a Expo Galo?

Coquinha – Quando eu e Marquinhos Alvim, que é meu sócio, projetamos o Arena Park, a intenção era ter uma arena multieventos para fazermos pequenos, médios e grandes eventos, como é o caso de uma exposição. Em segundo lugar, Cantagalo é um dos poucos municípios da região que não têm uma exposição. Agora, o sonho vai virar realidade, pois possuímos um local bem apropriado e com boa infraestrutura para o evento.

JR – Quais os principais parceiros do evento?

Coquinha – A Expo Galo só será possível graças às  parcerias que fizemos com a Prefeitura de Cantagalo, Câmara de Vereadores, Aciacan (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Emater-RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro), Sindicato Rural e Opus.

JR – Você teve a experiência de organizar três exposições em Cordeiro. Como é fazer um evento desse em Cantagalo?

Coquinha – Apesar de ser a primeira, o que aumenta nossa ansiedade, é bem mais fácil, não só por ser menor, mas por termos uma estrutura já montada. A exposição de Cordeiro, além de sua tradição, é uma das maiores do Brasil, o que aumenta muito a responsabilidade e, para dificultar, você trabalha com várias secretarias, empresas e políticos.

JR – Num momento de crise como o atual, quais as principais dificuldades para se organizar uma exposição?

Coquinha – A nossa maior dificuldade não foi a crise, crise você combate com trabalho e criatividade. A nossa maior dificuldade foi o pouco tempo, menos de 70 dias  para fazer projetos, captar patrocínios, trazer empresas que agregam valor ao evento, montar a grade de shows e fazer um bom trabalho em marketing.

JR – Como foram definidas as atrações e quais as principais?

Coquinha – Nós priorizamos os artistas locais, pois, além de excelentes, têm feito muito sucesso fora da região. Já a principal atração são as bandas Malta e Kita, ambas com repercussão nacional. Essas bandas estamos trazendo em parceria com outros produtores.

JR – A Prefeitura de Cantagalo e a Câmara estão apoiando esse evento?

Coquinha – Sim, tanto o prefeito Saulo Gouvea quanto o presidente da Câmara dos Vereadores, Homero Ecard Roque, bem como os demais vereadores, vêm dando apoio logístico. Aproveito a oportunidade para agradecer ao secretário de Turismo, Raphael Jevaux, à secretária de Cultura, Cristiane Robadey, a Mário Alfredo Botelho, secretário de Desenvolvimento do município de Trajano de Moraes, além de Pedro Gardelo, Mateus Alvim, Laís Richa, Betinho Vaca Brava, Aciacan e os veterinários Camila Almeida, Alvaro Roque e Victor de Almeida, que estão sendo imprescindíveis na organização, permitindo que a exposição esteja à altura da população de Cantagalo. 

JR – Em 1986, foi realizada a primeira exposição em Cantagalo no espaço da Emater. Mesmo Cantagalo possuindo o maior rebanho bovino da região e a maior bacia leiteira, por que só agora esse evento volta a ser realizado?

Coquinha – Isso eu não posso responder. O que posso acrescentar é que tanto eu quanto Marquinhos estamos muito orgulhosos em fazer parte desse momento tão importante para Cantagalo, e de possuirmos um local adequado à realização de grandes eventos, que só tem a acrescentar ao nosso município e região.

JR  – Fale sobre os estandes que serão montados no Arena Park. Haverá exposição de que?

Coquinha – Será uma exposição bem eclética. Além dos shows, teremos um parque de diversão a nível de grandes exposições, exposição de flores e plantas ornamentais, móveis rústicos, cervejaria artesanal, minizoológico, exposição de máquinas rurais, tendas culturais, tenda de artesanato e de moda, concurso leiteiro, feira de gado leiteiro e de corte de diversas raças.

JR – A entrada será franca?

Coquinha – Quinta, sexta e domingo, a entrada será franca durante o dia e à noite. Apenas no sábado será cobrado a partir das 18 horas.

Ver anterior

Prefeitura de Nova Friburgo entrega ginásio poliesportivo ao Cordoeira

Ver próximo

Grupo Cimentazzi, do Nordeste, deve instalar fábrica em Carmo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!