A falta de água

Tadeu Santinho*

Cordeiro passa por um quase estado de calamidade pública com relação à seca. O Rio Macuco está praticamente seco. Posso afirmar que, caso não chova em breve, Cordeiro e Cantagalo passarão por um período de racionamento nunca visto na história dessas cidades. Quem deixou de fazer, quem deixa de fazer e o que tem de ser feito, todos nós já sabemos, por isso, e dada à gravidade da situação: por favor, evitem comentários aqui que levantem polêmicas políticas. O momento pede ação, e essas questões políticas têm que ser esquecidas nesse momento, e focarmos, todos, no problema grave que ora ocorre. 

Uma das formas de se aliviar esse problema depende da participação de cada um de nós. Para isso, basta que cada cidadão cordeirense e cantagalense economize 20% da água que utiliza durante o dia. Essa conta é fácil de fazer e não necessita de maiores explicações. Com essa economia, a situação ficará melhor até que a bendita chuva chegue até nós. Não estou aqui querendo tirar proveito dessa situação, apenas cumprindo minha parte como ser humano e pensando no futuro dos nossos filhos e netos. É hora de todo aquele que lida com o público, como padres, pastores, professores, etc., tomar também para si esta responsabilidade e alertar a todos sobre a gravidade dessa situação. Repito: basta que cada um economize 20% da água que utiliza diariamente para que tenhamos uma sensível melhoria no abastecimento de água tratada!!!

Se cada um que ler esta mensagem compartilhar, ou puder fazer uma postagem com suas palavras sobre este mesmo tema, estará dando uma grande contribuição! As questões sobre que levou o rio a esta situação e quem são os culpados, a gente discute depois, pois como disse, já é quase um caso de calamidade pública!!!!

*Tadeu Santinho é músico cordeirense e publicou esta carta nas redes sociais.

Ver anterior

Ocorrências policiais: Polícia apreende armas, drogas e prende nove pessoas no bairro São José

Ver próximo

TCE aprova as contas de 2014 de Trajano de Moraes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!