Academia da Terceira Idade para Cordeiro

Em Cordeiro, antes do recesso parlamentar, o vereador Robson Careca apresentou indicação solicitando ao prefeito Silvinho Daflon que viabilize a possibilidade de implantação da Academia da Terceira Idade (ATI), programa já implantado em vários municípios do país e que vem dando certo e levando resultados muito positivos à saúde de seus frequentadores. Ele destaca que a ATI possui equipamentos baseados em uma experiência chinesa. Essas academias, no entender do parlamentar, também contribuem para o entretenimento e a comunicação dos idosos, integrando-os à sociedade com a dignidade que merecem.

Redes sociais

Quem tem procurado utilizar bem a internet para divulgar o seu trabalho e conversar com seus eleitores é o vereador Ciro Fernandes (PR), de Cantagalo. O parlamentar tem procurado seguir a tendência atual explorando, principalmente o seu blog e as redes sociais de relacionamentos. Pelo jeito, tem dado certo e seus objetivos têm sido atingidos.

Redes sociais II: Verly de volta à Câmara

Com o pedido de exoneração do cargo de secretário de Educação de Nova Friburgo, o vereador Marcelo Verly (foto) retornará ao seu mandato na Câmara Municipal em fevereiro, quando termina o recesso parlamentar. Por enquanto, Verly divulgou duas notas através das redes sociais: uma informando a decisão de deixar a secretaria, com o pedido de exoneração entregue ao prefeito Sérgio Xavier no último dia 23 de dezembro; outra, dizendo que está à disposição para todas as informações necessárias à transição. O novo secretário é o professor Ricardo Lengruber.

Estranho

No site da Câmara Municipal de Cordeiro há a publicação muito estranha da indicação nº 122 (presume-se que de 2011, já que não há essa menção), que traz o corpo do texto, referente ao pedido de implantação de uma Academia da Terceira Idade (ATI) e a assinatura do vereador Robson Pinto da Silva. Tudo estaria correto se o cabeçalho não fosse da Câmara Municipal de Santa Maria Madalena. O brasão está correto, mas o cabeçalho, não. O que será que houve? Com a palavra, a Câmara Municipal de Cordeiro.

Sem concurso

A Câmara Municipal de Carmo aprovou projeto de lei do Executivo para a contratação de diversos profissionais por tempo determinado, mesmo após a realização de concurso público que sequer foi homologado. A Prefeitura queria 99 vagas, mas emenda do Legislativo reduziu o número para 91. A maioria dos profissionais é para a área de saúde.

De acordo com a Prefeitura, são cargos para os quais não houve aprovados em número suficiente para atender à demanda dos serviços públicos essenciais ao município.

Câmara terá mais uma hora de sessão

A Câmara Municipal de Carmo terá o tempo de duração das sessões ordinárias aumentado em um hora. Pelo menos esta é a proposta apresentada pelo vereador Paulo Macedo, que sugere à Mesa Diretora do Legislativo alteração do artigo 150 do Regimento Interno, elevando a duração das sessões para até três horas. Segundo o parlamentar, o aumento é necessário por causa do “elevado número de matérias propostas pelos (…) vereadores e que necessitam de maior tempo para deliberação e discussão das matérias, bem como para suas explicações pessoais”.

A indicação, que leva o número 210/11, foi encaminhado à presidência da Casa, que poderá transformar a proposta num projeto de resolução para alterar o Regimento Interno.

Propaganda

Quem tem aparecido na televisão nos últimos dias é a vereadora Renata Huguenin, que tem participado da propaganda político-partidária do PSC (Partido Social Cristão), sigla pela qual foi eleita em 2008. A parlamentar agora está aplaudindo o prefeito Guga de Paula pela escolha do nome do ex-vereador José Maria Huguenin como patrono do centro administrativo de Santa Rita da Floresta.

Samuel Grassini deixa mandato em Friburgo

Com o retorno à Câmara Municipal do vereador Marcelo Verly (PSDB), após pedir exoneração do cargo de secretário municipal de Educação de Nova Friburgo, quem perde o mandato é Samuel Grassini (PDT), que volta à posição anterior de suplente. Grassini teve mandato curto, de pouco mais de um ano, período da licença de Verly enquanto esteve no Executivo.

Ver anterior

Personagens da história industrial de Nova Friburgo

Ver próximo

Regin vai eliminar a burocracia que impede o crescimento empresarial

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!