Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Mais uma vez, o projeto social promovido pela Academia Dragão Imperial, de Duas Barras, sob comando do professor Marcos Wenderroscky, o Marcos Kung-Fu, como é mais conhecido, novamente mereceu destaque em sua recente participação no 12º Torneio União de Artes Marciais Brasil Open BH, que foi realizado na cidade de Belo Horizonte (MG).
Contando com a participação de mais de 500 atletas de várias academias do estado de Minas Gerais, a Academia Dragão Imperial, de Duas Barras, representando o estado do Rio de Janeiro, se destacou no evento com uma delegação formada por 13 atletas, dentre os quais Dara da Silva Wenderroscky, que conquistou o primeiro lugar na modalidade de Formas de Mãos Livres Unificadas Feminino, na categoria Adulto Avançado, e Alice Chermout, que conquistou o primeiro lugar na modalidade de Formas de Mãos Livres Unificadas Feminino na categoria Infantil Iniciante.
Nas categorias Infantil Iniciante, na modalidade Boxe Chinês/Sanda, os campeões foram Carlos Daniel Paes, Allejhran Carrilho e Rener Paulo Marra, que conquistaram o primeiro lugar. Já Guilherme Medeiros, Carlos Eduardo Závoli e Rodrigo Nascimento ficaram com o segundo lugar.
Na categoria Infanto-Juvenil Iniciante, na modalidade Boxe Chinês/Sanda, o primeiro lugar foi conquistado por Douglas Nascimento, que sagrou-se campeão do torneio.
Na categoria Juvenil Feminino e Masculino, na modalidade Boxe Chinês/Sanda, Joana da Silva Alonso e Cristopher de Azevedo Damas conquistaram o segundo lugar, enquanto que, na categoria Adulto Avançado Masculino, na mesma modalidade, Jackson Leandro Firmino e Márcio Alves, na disputa de cinturão no octógono oficial do UFC, conquistaram o segundo lugar da competição.
Durante a realização do torneio, a Academia Dragão Imperial, de Duas Barras, foi homenageada com o título de Honra ao Mérito, entregue pelo grão mestre em artes marciais Roberto, e também conquistou o troféu de segunda delegação mais numerosa, com maior número de medalhas conquistadas no campeonato.
Na ocasião, os organizadores do torneio destacaram a formação do mestre Marcos Wenderroscky em primeiro Tuan de Faixa Preta de Kung-Fu e Boxe Chinês/Sanda, e que também concluiu o curso de arbitragem em lutas de MMA, Muay thai, kick boxing, Shuai jiao e boxe chinês.
– É de fundamental importância reforçar os nossos mais sinceros agradecimentos a todos os amigos, empresas, comércio e à Prefeitura de Duas Barras, que vem nos ajudando e apoiando nessa causa e que torna possível o sonho de muitos atletas. Também um agradecimento especial à equipe médica da cidade pelo seu apoio ao trabalho social realizado pela nossa academia, bem como ao casal Gilmar do Táxi e à sua esposa Cláudia Závoli; ao amigo Glauco Moledo e a todos os pais que confiam no nosso trabalho, lembrando que somos todos vitoriosos sempre que colocamos Deus em primeiro lugar – disse o mestre Marcos Wenderroscky.