Ação do Estado para reprimir circulação de motos sem placas ultrapassa 58 mil abordagens, com mais de 40 mil autuações

A força-tarefa que reúne agentes do Detran.RJ, do Detro, policiais militares e policiais civis para reprimir a circulação de motos sem placas e de veículos irregulares registra números expressivos: 58.916 abordagens, 40.887 autuações, 971 operações realizadas, 7.846 motos rebocadas e 211 CNHs recolhidas por motivos diversos – por estarem vencidas, cassadas, suspensas ou com o motociclista sem capacete, por exemplo.

As cinco principais infrações registradas nas operações de fiscalização de veículos irregulares são as seguintes: licenciamento atrasado do veículo; conduzir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir; veículo com sistema de iluminação ou placas adulteradas; veículo em mau estado de conservação; e dirigir sem o cinto de segurança (no caso de carros).

As operações de fiscalização acontecem todos os dias da semana, de segunda-feira a domingo, nos turnos da manhã, da tarde e da noite. Os locais são determinados seguindo um planejamento estratégico, escolhidos conforme denúncias que chegam à ouvidoria do Detran.RJ e por estatísticas do Instituto de Segurança Pública (ISP) – que identificaram um grande número de ocorrências praticadas por pessoas que se deslocavam em motocicletas, sem placas, para cometer delitos.

SOBRE AS OPERAÇÕES:

Diariamente, são mobilizados cerca de 20 agentes do Detran.RJ, PM, Polícia Civil e Detro, em cada uma das operações diárias, que continuarão nos próximos dias. Para dar mais transparência aos procedimentos, os policiais militares também atuam com câmeras portáteis. Além de garantir a segurança da operação, os PMs fazem revistas à procura de armas e drogas. Já os policiais civis estão, também, em busca de condutores com mandado de prisão em aberto.

Os agentes do Detran atuam na fiscalização de trânsito, aplicando multas e demais penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. O Detro, por sua vez, está disponibilizando os reboques que irão transportar os veículos apreendidos para dois pátios – localizados nos bairros Engenho da Rainha e Vargem Grande. Os agentes do Detro também estão reprimindo o transporte clandestino durante as operações.

Foto: Divulgação Detran.RJ

Ver anterior

STF derruba decisão do TCU que causaria prejuízo de R$ 3 bilhões a municípios

Ver próximo

Vereadores pedem ao Ministério Público que avalie a situação da água em Carmo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!