Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Cantagalo pode esperar para os próximos meses a conclusão do processo de legalização do polo industrial que será implantado no bairro Cantelmo, a cerca de três quilômetros do Centro.
A área, de 30.407 metros quadrados, foi doada à Aciacan pelo empresário Virgílio Almeida Santos, que sempre demonstrou muito apreço pela cidade e abraçou este projeto juntamente com a entidade.
O polo cria uma alternativa para que novas empresas encontrem boas condições para investir e se instalar no município de forma ordenada, visando o desenvolvimento de diferentes cadeias produtivas e gerando novas oportunidades para o município e seus moradores.
No último dia 3 de julho, o presidente da Aciacan, Reginaldo Leite Gonçalves, e o vice-presidente, Jorge Luiz Nóbrega Richa, o Coquinha, foram pessoalmente à representação regional do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), em Nova Friburgo, entregar documentação solicitada pelo órgão e tomar conhecimento das exigências finais para o licenciamento.
Segundo os diretores, foram muito bem recebidos pela superintendente do Inea, Margareth Nacif, e pelo analista ambiental Thomas Morett, que se colocaram à disposição para quaisquer esclarecimentos para o cumprimento das etapas de obtenção da licença. Os representantes do instituto enalteceram, ainda, a iniciativa da entidade, verificando a importância do polo para o município.
O presidente da Aciacan, Reginaldo Leite Gonçalves, pretende atender às novas exigências nos próximos dias para finalizar esta etapa e iniciar a implementação do polo industrial.
Para Reginaldo Gonçalves, a instalação de novas empresas trará uma maior necessidade de mão de obra para realizar os trabalhos, o que representa maior geração de emprego e renda à população do município, impulsionando o desenvolvimento econômico da cidade.