Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan), o empresário João da Silva França, encaminhou correspondência ao Banco Central e à direção do Bradesco demonstrando preocupação sobre o possível fechamento da agência bancária do Bradesco na cidade.
A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo é uma entidade constituída no município há 93 anos e vem atuando, desde então, em defesa da classe empresarial do município.
A justificativa apresentada pelo presidente da Aciacan é de que a cidade de Cantagalo tem 20.000 habitantes, onde estão localizadas três grandes cimenteiras, sendo a terceira maior reserva de calcário do Brasil.
“Somos a maior bacia leiteira da região. Temos importantes empresas na cidade, incluindo hotéis, supermercados e um frigorífico que abastece toda a região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Também contamos com muitas fazendas históricas preparadas para visitação turística“, informa o presidente da entidade empresarial, João França.
Desde o ano de 1986, a cidade de Cantagalo conta com o serviço prestado pela agência do Banco Bradesco (Agência 2038), sendo esta agência ganhadora de licitação para o pagamento da folha dos funcionários do Estado do Rio de Janeiro.
“Fomos informados da possibilidade de fechamento da referida agência em nosso município. Gostaríamos de solicitar a permanência da agência acima citada, diante da grande importância dessa instituição financeira para o município de Cantagalo“, justifica o presidente.