Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan) realizou reunião, no último dia 4 de junho, com a presença de seus diretores e membros do Conselho Fiscal, para tratar da saída do presidente Reginaldo Leite Gonçalves, que recebeu convite do prefeito Saulo Gouvea (PT) para ocupar a Assessoria de Indústria e Comércio da Prefeitura.
A presidência passaria a ser ocupada pelo vice-presidente Jorge Luiz Nóbrega Richa, o Coquinha, que alegou motivos particulares que o impediam de assumir o referido cargo, porém se colocou à disposição para continuar como vice-presidente da atual diretoria.
O nome do tesoureiro Vladimir Pereira de Araújo foi cogitado para ocupar o cargo. Ele aceitou assumir a presidência até o final do mandado da atual diretoria, que se encerra em abril de 2015, quando será convocada nova eleição.
Membro do Conselho Fiscal presente, o empresário Paulo Renato Filho assumiu o cargo de tesoureiro da Aciacan.
A diretoria ficou assim constituída: Vladimir Pereira de Araújo (presidente); Jorge Luiz Nóbrega Richa (vice-presidente); Paulo Renato Filho (tesoureiro); José Flávio Pereira Júnior (diretor Comercial); Juarez de Souza Lopes Júnior (diretor Industrial); Rogério Fialho Silveira Luz (diretor Agropecuário); e Paulo Conceição (diretor de serviços).
Uma das deficiências da entidade, apontadas pelo vice-presidente Coquinha é a pouca atuação no setor agropecuário do município. O presidente Vladimir Araújo mencionou sua intenção de desenvolver projetos para o setor, inclusive com a realização do 1º Concurso Leiteiro de Cantagalo. “O evento será o início de um trabalho voltado para o produtor rural, que servirá para congregá-los”, argumentou.