Aciacan reclama de apagões da Ampla

Prejuízos ao comércio e à indústria

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan) encaminhou reclamação à Ampla, concessionária de energia elétrica que atende a região, sobre os constantes apagões que têm afetado a região, alguns com duração mais prolongada e que estão levando transtornos ao comércio e à indústria do município, principalmente. “Muitos de nossos associados nos procuraram para relatar os transtornos e prejuízos sofridos pelos estabelecimentos comerciais, em geral, devido às frequentes interrupções de energia elétrica nos últimos tempos”, argumentou Reginaldo Leite Gonçalves, presidente da entidade.

De acordo com os associados da Aciacan, os chamados “picos de energia” colocam em risco os aparelhos eletroeletrônicos. A ausência de energia por períodos mais prolongados também tem ocasionado sérios prejuízos ao comércio local, uma vez que todo o mecanismo necessário para a venda e bem-estar do cliente são prejudicados, impedindo, inclusive, que a venda seja efetuada.

Para tomar ciência do que, de fato, vem ocorrendo com os serviços prestados pela Ampla no município e quais medidas necessárias para sanar o problema, a diretoria da Aciacan solicitou uma reunião com os representantes da concessionária.

No dia 1º de abril, a Aciacan enviou um ofício solicitando explicações à Ampla, expondo os motivos alegados pelos seus associados. No entanto, a entidade sequer recebeu, até agora, uma resposta da concessionária. “Continuamos aguardando uma resposta sobre o assunto, mas,  até a presente data, não obtivemos retorno sobre o ofício enviado. Agora, enviamos um novo ofício relatando a falta de resposta e estamos aguardando novamente”, disse Reginaldo Leite Gonçalves.

A Associação Comercial de Cantagalo, tradicional entidade representativa do município, conta com 81 anos de fundação e possui, em seu quadro, atualmente, segundo a diretoria, 260 associados, que representam os setores de indústria, comércio, agropecuário e de serviços.

Ver anterior

‘Não é fácil modificar rotinas há muito praticadas e impregnadas em nossos colaboradores’

Ver próximo

‘Choque de ordem’ conscientiza moradores sobre descarte de entulhos

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!