Adjori define ações para ampliar presença nacional

Santa Catarina é exemplo, com 50 jornais, somando tiragem de 180 mil exemplares e 800 mil leitores

A Associação a Nacional dos Jornais do Interior do Brasil (Adjori Brasil) definiu, em reunião promovida em 27 de agosto, em Florianópolis (SC), as principais ações visando o fortalecimento e a ampliação da entidade, integrada, atualmente, pelas Associações de Jornais do Interior dos Estados de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Mato Grosso, de Rondônia e de Sergipe.

A reunião foi aberta pelo presidente da Adjori Brasil, Miguel Ângelo Gobbi, também presidente da Adjori-SC, que traçou um panorama sobre as expectativas criadas em torno da Adjori Brasil como representante da grande imprensa do interior, que se reporta diretamente às comunidades brasileiras. Cada um dos presentes – líderes das entidades estaduais associadas – fez, também, uma avaliação da situação da Adjori em seu estado, reiterando a importância da entidade nacional.

DECISÕES – Entre as principais deliberações do colegiado, ficou definindo que a Adjoris estaduais já integradas à Adjori Brasil irão se empenhar para agregar entidades de outros estados, como Acre, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Espírito Santo. Será, também, feito novo convite à Adjori do Rio Grande do Sul. Foi aprovada, também, a iniciativa de intensificar as ações em Brasília (DF), com prévio agendamento na Secretaria de Comunicação da Presidência da República, além de agências e bancadas parlamentares para divulgação da Adjori Brasil e de seus integrantes.

FORÇA EDITORIAL – Os presentes também aprovaram a ideia de veiculação de uma página de conteúdo nacional em jornais associados com o objeto de construir uma unidade editorial que mostre força ao segmento. Gobbi citou o exemplo de Santa Catarina, que reúne mais de 50 jornais na Rede Catarinense de Notícias, cuja página, veiculada semanalmente, registra cerca de 180 mil exemplares de tiragem somada, contabilizando perto de 800 mil leitores.

A reunião da Adjori Brasil abordou, ainda, a criação de sites institucionais para cada uma das associações estaduais-membro, que estarão ligados ao site da Adjori Brasil; a formação de cadastros de associados com todas as informações solicitadas por governos, agências e anunciantes e a criação de um Código de Ética para a Adjori Brasil, seguindo os modelo de Santa Catarina e de São Paulo.

Ver anterior

Feira de Artesanato de Cantagalo é neste sábado

Ver próximo

‘Como Tornar Minha Cidade Sustentável’ será o tema da Feira de Desenvolvimento Sustentável deste ano

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!