CINE+ Itaocara reinaugura com Festival de Cinema Italiano e entrada gratuita
No dia 10 de junho, o procurador do município de Duque de Caxias e da Câmara Municipal de Magé, Fabrício Gaspar, foi agraciado pela Câmara Municipal de Duque de Caxias com o título de “Bispo Dom Mauro Morelli”. Essa denominação é direcionada a pessoas com relevância no apoio às causas humanitárias, religiosas e de igualdade social.
O título recebido por Fabrício é concedido a pessoas físicas ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, com relevante atuação no âmbito religioso. A homenagem também é direcionada àqueles que tenham se destacado na prática de ações de solidariedade ao próximo e no engajamento contra a injustiça social, por meio de iniciativas desenvolvidas em prol do compromisso com os direitos humanos.
Fabrício foi indicado para receber a homenagem pela vereadora duquecaxiense, Leide, devido ao seu trabalho em defesa de servidores públicos perseguidos em atos de Lawfare, tema do seu último livro lançado. Nas redes sociais, o advogado comentou sobre a título recebido:
“Como conselheiro diocesano e procurador geral do município, tive a honra de, ao tempo do falecimento de Dom Mauro, ser autor do parecer jurídico e da minuta de Decreto que, acolhido pelo prefeito, deferiu o pedido da Diocese para sepultar o corpo de nosso Bispo Emérito em cripta, conforme determina o Código Canônico. (…) Ainda tive a felicidade de ver diversas advogadas serem homenageadas, dentre elas colegas da Procuradoria Geral do Município, bem como pude reencontrar amigos de longa data, inclusive meus primeiros clientes de Direito Ambiental de 20 anos atrás (…)”, comentou Fabrício.
Mais um título de relevância
Recentemente, no dia 4 de junho, Fabrício Gaspar também foi empossado acadêmico na Academia Duquecaxiense de Letras e Artes, ocupando a cadeira de número 02, cujo patrono é Rui Barbosa. Sobre a relevante nomeação, Fabrício expressou: “(é) uma honra, para um ex-cantor da noite de nossa cidade assumir a responsabilidade de lutar pelas letras e artes da nossa terra”.