Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Num encontro bastante informal, marcado pelo clima de descontração, advogados, diretores, funcionários e componentes da Subseção Cordeiro da OAB/RJ (Ordem dos Advogados do Brasil no Estado do Rio de Janeiro) se confraternizaram pela conclusão de mais um ano de trabalho da instituição.
O ponto culminante da reunião se deu quando da chegada de um dos mais respeitados advogados do país, o ex-presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, que foi recepcionado pelo atual presidente da OAB em Cordeiro, Rilley Alves Werneck, e pelo também advogado Dominique Sander Leal Guerra. Também marcaram presença o vice-presidente da OAB-RJ, Ronaldo Cramer, e o presidente da Caarj (Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro), Marcelo Oliveira.
“Hoje, é um dia de festa, de encontro das famílias. Contudo, precisamos agilizar o pensamento e encontrar os rumos que a advocacia tomará em 2014, sobretudo a compatibilização das nossas prerrogativas com o famigerado PJe”, declarou Wadih Damous. As palavras dele fazem referência ao Processo Judicial eletrônico, software elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) cujo objetivo principal é manter um sistema capaz de permitir a prática de atos processuais pelos magistrados, servidores e demais participantes da relação processual diretamente no sistema, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independentemente de o processo tramitar na Justiça Federal, dos estados, na Militar dos estados e do Trabalho.
Amigo e admirador de Damous há vários anos, o advogado Dominique Sander Leal Guerra atestou a atuação do companheiro de profissão quando da sua passagem pela presidência da OAB. “Trata-se de uma personalidade que contribuiu extremamente para o crescimento da OAB-RJ como instituição e fez com que tivéssemos visibilidade em nível nacional. Além de tudo isso, sempre se mostrou um grande amigo”, afirmou o advogado.