Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), Felipe Santa Cruz, visitou Cantagalo, dia 23 de junho, para inaugurar a nova estrutura da sede da OAB no município. Totalmente reformulado, o espaço está agora integrado à ‘OAB Século XXI’, projeto criado por para modernizar e ampliar a rede de atendimento da advocacia em todo o estado.
Com novo layout interno, as instalações da subseção de Cantagalo ganharam escritórios compartilhados (salas equipadas para atendimento advocatício), auditório com 25 lugares (para eventos e cursos técnicos), além da ampliação de setores de peticionamento eletrônico, recepção e área administrativa, reformulados no padrão do ‘Século XXI’.
Para Felipe Santa Cruz, a reinauguração da sede de Cantagalo, totalmente reformada, é o resgate de uma dívida com a advocacia da cidade. Ele destacou que a mudança só foi possível graças ao projeto OAB Século 21, que tem marcenaria própria, o que diminui o custo das reformas. A crise, política e econômica, que o Brasil atravessa também foi lembrada por ele. “A situação do país nos desafia todos os dias e a OAB tem que entender o momento e entender, também, que a advocacia não pensa de maneira uniforme. Nosso papel é defender a Constituição e o país. Somos defensores da democracia”, afirmou.
O tesoureiro da seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, ressaltou o trabalho de interiorização dos serviços da OAB, para que os advogados tenham as mesmas condições de trabalho que os colegas da capital. “O dinheiro da anuidade é revertido em serviços e estrutura, está investido aqui. Vamos continuar lutando pelos anseios de cada subseção e pela advocacia do Rio de Janeiro”, disse.
O fundador e primeiro presidente da subseção, Roberto César Richa, foi homenageado com o nome do auditório. O escritório compartilhado foi nomeado de José Leopoldo Rodrigues Goulart, também ex-presidente da subseção.
O presidente da subseção Cantagalo, Pedro Rogério da Silva, agradeceu, emocionado, a reforma da sede e a presença maciça dos presidentes de subseção para prestigiar a inauguração.
– O objetivo do projeto é tornar o ambiente da subseção mais funcional, ágil e moderno, adaptado às necessidades atuais da profissão. Não só a advocacia, mas a população de Cantagalo que depende da Justiça, serão os beneficiados – explica Felipe Santa Cruz.