Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A aeronave experimental modelo Fox II, ano 1990, serie T 173 – Vector caiu num campo de barro, plano, de mais ou menos 100 metros de comprimento, próximo ao Gogó da Ema, no bairro Nova Esperança, em Trajano de Moraes, após uma pane no motor, tendo o piloto Antônio Mário Nogueira, de 35 anos, efetuado um pouso de emergência, vindo a bater numa árvore e cair ao chão.
Na queda, o piloto Antônio Mário quebrou a perna esquerda na altura da canela (tíbia e perônio) e o carona, seu primo Thiago Roberto Silva, de 32 anos, sofreu um leve corte no queixo.
Os dois homens foram socorridos para o Hospital Dr. Francisco Limongi, onde foram medicados, sendo Thiago liberado de imediato, ficando o piloto internado e aguardando vaga no Hospital da Unimed para a cirurgia, já que ele possui plano de saúde.
O experiente piloto tinha vindo da Bahia para o Rio de Janeiro na terça-feira, 29 de setembro. No retorno, pararam em Saquarema para abastecimento e inspeção na aeronave, quando seguiram com destino a São Francisco do Itabapoana, após Campos dos Goytacazes, e, em seguida, seguiriam viagem para a Bahia. Só que, quando sobrevoavam Trajano de Moraes, aconteceu a pane, causando o acidente da aeronave.
Garoto de 16 anos é assassinado e tem corpo carbonizado
Após denúncia anônima feita ao 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), policiais militares localizaram o corpo de um adolescente de 16 anos enterrado numa cova rasa dia 4, domingo, no Jardim dos Reis, o Morro do Camundongo, em Nova Friburgo. O jovem teria sido assassinado na noite anterior. Segundo informação do 11º BPM, o corpo foi carbonizado pelos assassinos numa área conhecida como Alto da Torre.
Colisão entre carro e ônibus mata um e fere mais de 15 em Friburgo
Um senhor de 67 anos morreu e, pelo menos, 17 passageiros de um ônibus ficaram feridos em grave acidente ocorrido no último sábado, 3 de outubro, em Nova Friburgo. O acidente ocorreu no km 74,4 da RJ-116, em Mury, num trecho de faixa contínua próxima à Curva do Lupi.
A vítima fatal foi o motorista do veículo Sandero prata, placa de Nova Friburgo, cujo nome foi identificado como José Carlos da Matta.
O veículo seguia em direção a Mury e colidiu contra um ônibus da linha Theodoro de Oliveira, que seguia em direção contrária, com destino ao Centro da cidade. O fato foi registrado por volta das 15 horas. O ônibus bateu numa árvore e o Sandero ficou pendurado num barranco.
Segundo testemunhas, o acidente teria sido provocado por uma suposta ultrapassagem do veículo de passeio em local indevido. Os passageiros do ônibus foram encaminhados para atendimento no Hospital Municipal Raul Sertã.
Motociclista morre em acidente no Merelim, em Monnerat
Um motociclista morreu, na manhã do dia 30 de setembro, no km 117 da Rodovia RJ-116, na altura do Loteamento Merelim, em Monnerat, segundo distrito de Duas Barras.
Segundo informações, o motociclista teria se chocado no muro de uma pousada que fica próxima ao local onde foi instalado um radar eletrônico. Não se sabe ao certo o que teria causado a colisão, mas populares afirmam que algum contratempo na estrada, envolvendo a freada brusca de um caminhão próximo ao radar teria feito a vítima perder o controle da motocicleta, vindo a colidir contra o muro.
A vítima foi identificada como Alex e seria morador do município de Bom Jardim.
Caminhão tomba em Duas Barras
Caminhão tomba e motorista fica preso às ferragens na Estrada que liga o Povoado Bom Jardim ao Centro de Duas Barras. O acidente ocorreu por volta das 11 horas do dia 28 de setembro, no local conhecido como Serra do Rubens, estrada que liga o Povoado de Bom Jardim à cidade de Duas Barras.
Segundo informações de testemunhas, o caminhão perdeu o freio e o motorista não conseguiu controlar a direção do veículo, que tombou no barranco que margeia a estrada.
Dois homens assassinados no bairro São José, em Cantagalo
Dois homens foram mortos na madrugada da última terça-feira, dia 6 de outubro, no bairro São José, em Cantagalo, ambos atingidos por disparos de arma de fogo.
Segundo informações, um rapaz conhecido como Fofinho foi executado dentro de casa. Outro rapaz, identificado como Ângelo Vieira, chegou a correr, mas também foi alcançado pelos assassinos e morto a tiros.
Ângelo Vieira foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ainda chegou com vida ao Hospital de Cantagalo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer minutos depois de chegar ao Pronto Socorro.
Os corpos foram transferidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Friburgo para a realização necropsia.
O caso foi registrado na 153ª Delegacia Legal de Cantagalo, onde será investigado.