Ministério Público autoriza ingresso de animais de suporte emocional em suas dependências
Eleitos com 7.622 votos na eleição municipal de 2024, Affonso Monnerat e Ronaldo Azevedo assumiram o comando do poder Executivo em solenidade dividida em três partes na manhã desta quarta-feira, 1° de janeiro.
O primeiro compromisso da equipe governamental ocorreu na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Dirigindo-se às autoridades, Frei Edson, pároco, mencionou fatos do Rei Salomão, personagem bíblico que, em oração, pediu discernimento entre o bem e o mal.
– Que vocês possam se colocar sob a proteção de Deus, disse o religioso. Na Câmara de vereadores, como prevê o Regimento Interno, o vereador Jorge Elias Alves Fontes conduziu a cerimônia de posse. A Casa será composta por quatro novos integrantes. Carlos Gastão Pinto Carrilho foi eleito presidente do Legislativo bom-jardinense.
Ao usar a tribuna, o vice-prefeito destacou a importância da família. Ao lado da filha, reconheceu que o ato de legislar deve ser benéfico para os cidadãos.
– Quero usar a política para mudar a vida das pessoas, revelou. O prefeito Affonso Monnerat, em seu discurso, também falou do aspecto familiar ao citar sua mãe, Maria Bernadeth Schott Monnerat, Dona Detinha. Segundo o chefe do Executivo, ela foi a responsável por moldar princípios voltados à humildade e caridade.
– É uma emoção voltar aqui, depois de 20 anos, após meu primeiro mandato, comentou o prefeito. Precisamos de sensibilidade para tomar decisões acertadas, disse Affonso Monnerat.