Agência de Fomento amplia atuação no Interior do Estado do Rio de Janeiro

O desenvolvimento da economia das cidades fluminenses segue como uma das prioridades da Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio). Em visita aos municípios de Vassouras, na Região Centro Sul Fluminense, e de Petrópolis, Região Serrana, foram firmados convênios de Microcrédito para os empreendedores dos respectivos municípios.

As assinaturas tiveram a participação da diretora de Operações, Tatiana Oliver e do superintendente de Operações Padronizadas, Bruno Bravo.

Hoje estamos assinando os convênios para trazer o Microcrédito Orientado para os municípios de Vassouras e Petrópolis, além de apresentar outras opções de linha de financiamentos, principalmente para segmentos como bares, restaurantes e eventos, que foram muito impactados pela pandemia. A gente sabe das dificuldades que estamos enfrentando e sabemos o quanto é importante que as empresas tenham acesso a um crédito saudável para passar por esse momento e para ter fôlego para uma retomada. Os convênios estão em linha com o pedido do governador em exercício, Cláudio Castro, de fortalecer o Interior do Estado”, disse Tatiana Oliver.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, salientou a importância da Agência para o empresariado local: “Estamos realizando esse evento que é de suma importância para o empresário e para o setor de Turismo, que é essa parceria com a AgeRio. O prefeito me pediu que fosse até o Governo do Estado e procurasse esse apoio para ajudarmos o microempreendedor. A AgeRio é um canal importante e a linha de crédito é extremamente importante porque vamos atender o pequeno investidor em todos os setores”.

As linhas de crédito ofertadas pela AgeRio foram tema da apresentação do superintendente de Operações Padronizadas, Bruno Bravo, para empresários do Município de Petrópolis e região. A palestra apresentou as linhas de Microcrédito, do Fungetur e demais segmentos. Estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração da Agência, Vinicius Sarciá e o subsecretário de Estado de Cidades, Bernardo Rossi, além de empresários dos setores de bar, restaurante, eventos e do setor cervejeiro.

Vinícius Sarciá fez questão de ratificar o apoio irrestrito da Agência juntamente com o Governo Estadual na retomada da economia dos municípios: “A AgeRio vem justamente aqui para ajudar nesse poder de recuperação que os municípios do estado estão precisando devido ao momento. Não tem nada igual no mercado em termos de financiamento que a AgeRio apresenta”.

Já o subsecretário de Estado de Cidades destacou a importância que o convênio trará para o comércio da Região Serrana: “Conversando com o Vinicius sobre a AgeRio surgiu essa oportunidade de trazer esse crédito para Petrópolis e região. A Agência tem várias linhas de créditos, mas pensei em focar nessa área de eventos, turismo, bares e restaurantes que estão extremamente prejudicadas devido ao momento. Essa agenda é uma reunião de trabalho onde vocês vão tirar dúvidas e saber o que precisam fazer para conseguirem um empréstimo pela AgeRio”.

A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) é uma sociedade de economia mista que faz parte da administração indireta do Governo Estadual, sendo vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais.

A nova Diretoria da Agência, que tomou posse em 28 de dezembro de 2020, é composta exclusivamente por empregados concursados com longo histórico profissional na instituição. Com atuação focada em ganho de eficiência e assertividade nos negócios, a administração da empresa se concentra no fomento ao desenvolvimento da economia e na geração de emprego e renda, tendo em vista, sobretudo o cenário econômico adverso imposto pela pandemia e as vocações regionais de cada região do Rio de Janeiro.

Até o momento, a AgeRio assinou contrato de Microcrédito Produtivo Orientado com as Prefeituras de Cachoeiras de Macacu, Campos dos Goytacazes, Rio Bonito, Vassouras e Petrópolis.

Esta semana será a vez de assinar com a Prefeitura de Natividade.

A AgeRio está sempre em negociação e visitando os municípios interessados em aderir ao convênio. A intenção é expandir o programa e, para isso, está à disposição das prefeituras fluminenses“, garantiu a Assessoria de Imprensa do Gabinete da Presidência da Agência Estadual de Fomento, à reportagem do JORNAL DA REGIÃO.

Ver anterior

Secretaria de Obras e Serviços públicos de Trajano de Moraes realiza várias ações ao mesmo tempo

Ver próximo

Aprenda como movimentar o corpo e a mente mesmo em casa

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!