Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
A agência do banco Bradesco em Cantagalo está com os dias contados. Foi o que foi comunicado pela superintendência do Bradesco no encontro realizado com os vereadores.
Do encontro, participaram os vereadores Sérgio Campanate, Ciro Fernandes, Juninho Don Belo e Ocimar Pulunga, com os três representantes do Bradesco, na agência da cidade. A reunião realizada na agência em Cantagalo contou ainda com a presença de Raphael Pelisson Sorge, superintendente geral da região, e Leonardo Teixeira Galvão, superintendente de contas públicas do banco Bradesco.
A justificativa do Bradesco é que a agência em Cantagalo atende uma média de 30 pessoas por dia, e os outros três postos (duas farmácias e uma loja de roupas) ultrapassam uma média de 100 atendimentos.
Outra questão é também a era digital, cada vez mais os bancos são utilizados via internet, principalmente através do celular. Esta questão foi mais incrementada após a pandemia da Covid, e hoje é uma realidade muito grande no segmento bancário.
Os representantes do Bradesco informaram que a data prevista para fechamento da agência em Cantagalo é no dia 20 de setembro. Esses fechamentos estão acontecendo em outras regiões do país.
Também foi informado que a agência de Cordeiro não será fechada, em razão do Bradesco atender a folha de pagamento dos servidores públicos municipais.
Foi anunciado ainda, pelos representantes do Bradesco, de que Cantagalo será beneficiado com uma franquia do banco, e que a cidade seria a primeira a ser atendida com este tipo de serviço.
Desde o ano de 1986, a cidade de Cantagalo conta com o serviço prestado pela agência do Banco Bradesco.
O banco tem promovido algumas mudanças em seu modelo de atendimento, transformando parte de suas agências em unidades de negócios. Este é um processo que vem sendo adotado há algum tempo, visto que atualmente 98% do total de operações feitas pelos clientes do banco acontecem por meio dos canais digitais.
No ano passado, o Bradesco fechou quase 350 unidades e postos de atendimento no país.
Em Cantagalo, além do Bradesco, a cidade tem os bancos públicos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal; o banco Itaú; e, mais recentemente, a Cooperativa de Crédito Sicoob. Possui também a Lotérica e alguns pontos comerciais que já realizam recebimentos de contas da população.