Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Um ano depois do primeiro assalto, a agência dos Correios de Trajano de Moraes teve o cofre novamente arrombado na madruagada de terça-feira da semana passada, 28 de abril, por elementos não idenficados. Ainda não informado oficialmente, mas os bandidos teriam levado R$ 47 mil.
Dois homens armados invadiram a agência. Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma equipe do Departamento de Policiamento Ostensivo (DPO) escutou quando o alarme do local disparou. Chegando à agência, os policiais viram dois homens, que deixaram o local pulando o muro e atirando contra os policiais.
Mesmo o roubo tendo ocorrido na madrugada, segundo informações, o alarme foi acionado na central no Rio de Janeiro, e a Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou os bandidos fugiram. Ainda de acordo com a PM, os suspeitos arrombaram uma porta e levaram dinheiro, valor que ainda não foi divulgado. Ninguém foi preso até o momento.
Roubos e furtos em agências dos Correios na região têm sido frequentes nos últimos anos. As agências de Cordeiro, Cantagalo, Euclidelândia e Trajano de Moraes já passaram por este problema. No caso de Trajano de Moraes, a mesma agência foi assaltada duas vezes em apenas um ano.
O posto dos Correios de Euclidelândia, no município de Cantagalo, foi fechada por falta de segurança, já que vários assaltos ocorreram no local.
Em Cantagalo, no Centro da cidade, recentemente a agência foi assaltada durante o dia, com o bandido levando pouco mais de R$ 1 mil.
O interessante neste tipo de assalto é que somente a Polícia Federal pode atuar na investigação, por se tratar de uma instituição federal. Ou seja, o crime, mesmo sendo comum, tem que ser investigado pela Polícia Federal.